NATAL: LANÇAMENTO DA NOVA NOVELA DAS SEIS


Música, comida regional e decoração inspirada nas belas praias e na cultura do Rio Grande do Norte. Foi neste clima que aconteceu o lançamento da nova novela das seis Flor do Caribe, neste sábado (9), no Iate Clube, em Natal. O evento reuniu autoridades do estado e contou ainda com a presença da atriz Bete Mendes, que na trama interpreta a mãe de Cassiano (Henri Castelli). A novela é escrita por Walther Negrão e estreia nesta segunda-feira (11).
Atriz Bete Mendes interpreta 'Olívia' em Flor do Caribe (Foto: Jocaff Souza/G1)
Bete Mendes interpreta 'Olívia' em Flor do Caribe
(Foto: Jocaff Souza/G1)
A atriz Bete Mendes disse que os potiguares certamente terão muitas alegrias com a novela. “A novela vai mostrar um pouco da vida do povo potiguar com personagens muito fortes e muito presentes na cultura do Rio Grande do Norte. Vai mostrar para o Brasil as belezas naturais do Rio Grande do Norte, vai mostrar um pouco da cultura desse povo tão receptivo, tão alegre, eu tenho certeza que os potiguares ficarão muito satisfeitos”, disse.
Também presente na festa, a atriz Titina Medeiros - que recentemente ganhou o prêmio de atriz revelação no Domingão do Faustão pela interpretação da 'empreguete' Socorro, na novela Cheias de Charme - disse estar muito feliz com a exposição que o RN terá na novela. “O nosso estado é pequenininho, mas tem muitas riquezas naturais, culturais, e é importante que o Brasil tenha a oportunidade de conhecer um pouquinho da nossa terra”, afirmou.

A governadora Rosalba Ciarlini e várias autoridades e empresários do estado também estiveram no lançamento, que foi encerrado com o um show da cantora potiguar Valéria Oliveira.

Por todos os lados elementos da decoração remetiam ao clima de praia. Redes foram transformadas em luminárias, descansos de mesa viraram uma cortina. Peças de cerâmica de artesãos locais e até uma jangada ajudavam a compor o cenário. A produção da festa trouxe ainda o buggy que a atriz Grazi Massafera – que na trama interpretou uma bugueira -  usou nas gravações. Ao ambiente se somava a comida regional para dar o toque especial à festa. No cardápio, caldo de jerimum, camarão, tapioca de carne de sol e queijo ao mel de engenho.
Redes foram transformadas em luminárias para decorar o evento (Foto: Jocaff Souza/G1)Redes foram transformadas em luminárias para decorar o evento (Foto: Jocaff Souza/G1)
Sobre a novela
Em Flor do Caribe, Vila dos Ventos é um dos destinos preferidos dos turistas que visitam o Rio Grande do Norte. E os cenários incríveis que serviram de pano de fundo para os personagens da novela de Walther Negrão estão ao alcance de todos. Belas paisagens do litoral do Rio Grande do Norte foram a inspiração para dar vida às belezas de Vila dos Ventos.

Durante mais de 30 dias de gravação, elenco e produção gravaram em destinos paradisíacos do Rio Grande do Norte, como a Praia de Pipa, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Barra do Cunhaú e Currais Novos.
Foi na fictícia Vila dos Ventos, um lugar entre dunas, salinas e belas praias, que Ester (Grazi Massafera) descobriu na juventude o amor verdadeiro por Cassiano (Henri Castelli). Ela, uma guia turística que faz passeios de bugue; ele, piloto líder do esquadrão de caças da Aeronáutica.
Cassiano é um homem dividido entre dois amores: a paixão de voar e a paixão por Ester. É assim que se sentia todas as vezes que saia do lado dela para viajar em uma missão secreta pela Aeronáutica. Sempre ao seu lado, os parceiros Ciro (Max Fercondini), Amadeu (Dudu Azevedo) e Rodrigo (Thiago Martins) riscava m os céus de Vila dos Ventos a bordo dos potentes caças da FAB (Força Aérea Brasileira).
Mas, como nada sobre o amor é previsível, até em um lugar perfeito podem nascer as mais diversas provações. E com Ester não poderia ser diferente. O namoro, que se encaminhava para um oceano de águas tranquilas, é tomado por uma forte tempestade quando Cassiano desaparece misteriosamente no Caribe. Um golpe que mudará completamente o rumo da vida dos dois – fazendo de Ester uma nova mulher e levando Cassiano a enfrentar grandes perigos para reencontrar o seu grande amor.

G1 RN

Comentários