NATAL: MULHER BALEADA ANTES DO CLÁSSICO


O maior clássico do futebol potiguar, partida realizada no final da tarde deste domingo (17), registrou cenas de rivalidade e violência antes mesmo de a bola rolar, segundo informações da Polícia Militar. Integrantes das torcidas organizadas de ABC e América se confrontaram nas proximidades da praça Augusto Leite, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, onde houve disparos de arma de fogo e uma dona de casa acabou baleada. Ela foi socorrida ao hospital e está fora de perigo. O suspeito de ter atirado está preso.
Ainda de acordo com a PM, o conflito aconteceu após uma discussão entre os torcedores, que se encontraram na praça. Um homem, que segundo a polícia é membro da torcida organizada Máfia Vermelha, do América, disparou várias vezes de dentro de um carro prata em direção a um grupo de torcedores da Gang Alvinegra, do ABC. A mulher, que estava na frente da casa dela com alguns amigos e familiares foi atingida. Ela foi socorrida ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, operada e, segundo informações, não corre risco de morte.
A polícia foi acionada e conseguiu prender cinco suspeitos de estarem envolvidos. Entre eles está um jovem de 26 anos, apontado como o autor dos disparos. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Uma mulher também foi detida. Ele foi encontrada no bairro das Quintas. Na casa dela os policiais encontraram a arma usada no crime. Das cinco pessoas presas, duas já foram liberadas após o pagamento de fiança.

G1 RN

Comentários