SÃO TOMÉ: AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS


A frota da Prefeitura Municipal de São Tomé brevemente será reforçada com a aquisição de três novos veículos. Na entrevista concedida na manhã do dia 04 de março, na Rádio Cidadã (FM 87,9) o Prefeito Gutemberg Pereira, noticiou a aquisição dos automóveis, dois serão comprados com recursos próprio do município e um será adquirido por intermédio de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Walter Alves (PMDB).
Segundo o gestor, os três carros serão utilizados pela Secretaria de Saúde, especificamente para a remoção de pacientes para as Unidades Hospitalares instaladas em Natal ou em São Paulo do Potengi. No entanto, serão também usadas pelas equipes da Estratégia Saúde da Família. De acordo com o relato do administrador, os transportes são: 1 Fiat Uno, 1 Sprinter e uma ambulância (marca e modelo a ser definida).
A intenção do prefeito é oferecer mais comodidade e segurança para os profissionais e usuários da rede municipal de saúde, garantindo assim um atendimento de qualidade para a população.  Os recursos destinados a compra do Fiat Uno e da Sprinter já estão reservados pelo tesouro municipal. Já o montante financeiro destinado a aquisição da ambulância, foi assegurado pelo Governo do Estado, através da aprovação do orçamento 2013.
Diariamente a Secretaria de Saúde transporta de 15 a 30 pessoas para realizar consultas e exames em Natal, tais como: oncologista, pneumologista, otorrinolaringologista, gastroenterologista, endocrinologista, dermatologista, oftalmologista, ortopedista, urologista, endoscopia digestiva alta, dentre outros.


fonte: Informações do blog Notícias de São Tomé.

Comentários