É HOJE... ABC X AMÉRICA


Por Diego Hervani
O estádio Frasqueirão promete ser o palco de um grande clássico neste domingo (21). Em situações distintas na tabela, ABC e América se enfrentam a partir das 17h.
Júnior Xuxa é a esperança do ABC (Foto: Wellington Rocha)
Pelo lado alvinegro do clássico, qualquer outro resultado que não seja a vitória pode complicar a equipe na busca pela classificação para a final da Taça Cidade de Natal [segundo turno]. Com sete pontos, o clube é atualmente o quarto colocado e uma derrota pode fazer com que o time entre nas duas últimas rodadas com até cinco pontos atrás do segundo colocado – caso o Potiguar vença o Baraúnas – e precisando torcer por outros resultados para ir para a decisão.
E para conseguir os três pontos e acabar com uma série de sete partidas sem vencer o maior rival – são seis derrotas e um empate -, o ABC aposta no seu camisa 10, Júnior Xuxa, que admitiu conhecer os pontos fortes de muitos jogadores do adversário, mas que espera uma marcação muito forte dos alvirrubros.
“Realmente conheço os jogadores de lá e passo algumas coisas. Mas ao mesmo tempo eles também me conhecem e sei que isso irá dificultar no decorrer da partida. Mas o ABC precisa vencer e precisamos passar por cima de todas as dificuldades”, frisou.
Em relação ao tabu, o meia Jean Carioca admitiu que isso vem incomodando os atletas e que já passou da hora de por um fim na sequência de resultados negativos contra o rival.
“É aquela história. Tabu são feitos para serem quebrados. Precisamos dessa vitória mais do que nunca. Tem muita coisa em jogo para o ABC”.
Para o confronto, o treinador Paulo Porto não poderá contar com os volantes Edson, que está lesionado, e Hamilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
AMÉRICA
No alvirrubro a situação é mais tranquilo. O time é o atual líder do segundo turno, com 10 pontos e pode colocar uma das mãos da vaga para a decisão caso vença o confronto deste domingo.
Cascata é a aposta do América para o clássico (Foto: Wellington Rocha)
Os jogadores acreditam na manutenção da sequência de bons resultados contra o rival. “O importante é a vitória, é manter a sequência positiva que a gente vem tendo na competição. Logicamente, a gente sabe da dificuldade que irá encontrar contra o ABC, que é uma grande equipe e que precisa do resultado. A gente sabe que vai ser uma guerra, mas estamos preparados”, destacou o meia Netinho.
O clássico será especial para um atleta do rubro. Será a primeira vez que Cascata irá enfrentar o seu ex-time no estádio Frasqueirão desde que deixou o ABC para jogar no América, no fim de 2012.
“Isso fica em segundo lugar. O importante é o América entrar em campo e buscar a vitória que nos dará uma boa oportunidade de ficarmos bem próximos da classificação para a final”.
Para a partida o treinador Roberto Fernandes não tem nenhum jogador suspenso. Mesmo assim o técnico preferiu não divulgar a equipe que começará atuando. Mas segundo declarou nos poucos dias que teve para fazer treinamentos, a única dúvida é no setor ofensivo. Índio Oliveira e Netinho brigam por uma vaga, com Netinho levando vantagem na disputa.
FICHA TÉCNICA
ABC
Rafael, Vinícius, Leandro Cardoso e Lino; Thiaguinho, Bileu, Leandro, Júnior Xuxa, Jean Carioca (Vanderlei); Júnior. Técnico: Paulo Porto
AMÉRICA
Dida, Norberto, Edson Rocha, Índio e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho, Netinho (Índio Oliveira) e Cascata; Itamar. Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Frasqueirão
Horário: 17h
Árbitro: Heber Roberto Lopes/FIFA
Confira os outros jogos da rodada
17h
Potiguar x Baraúnas
Alecrim x ASSU
Corintians x Santa Cruz

Portal no ar

Comentários