PRIMAVERA DO LESTE (MT) - CAMINHADA PELA PAZ



caminhada
Neste domingo em Primavera do leste (31) centenas de pessoas tomaram a Avenida Porto Alegre com suas faixas e cartazes gritando por Justiça, Paz e exigindo providencia por parte das autoridades.
O movimento ganhou força depois da morte da advogada alessandra Martignago na sexta (29),  Segundo dados parciais da Delegacia de Roubos e Furtos esta ja é a sétima morte violenta na cidade só este ano.
Alguns dizeres como queremos um basta, queremos paz, ecoaram-se em toda a avenida, os manifestantes gritavam o tempo todo por justiça, clamavam por paz e diziam que queriam mais ação por parte das autoridades.
Neste evento que teve iniciativa popular, participaram também algumas autoridades políticas de nossa cidade. Que foram fortemente cobradas pelos manifestantes.
O deputado Zeca Viana, fez duras críticas as autoridades locais, disse, “se não esta funcionando vamos trocar” referindo-se ao comandante da Polícia Militar de Primavera e ao delegado. Disse ainda, que a autonomia é do governador e do prefeito, “se quiserem fazer, faz!” A sociedade não pode pagar tão caro o preço de uma mudança.
ericoLogo em seguida quem falou foi o prefeito municipal Érico Piana que disse, que vem trabalhando e conversando com várias autoridades do setor da segurança pública para se melhorar o atendimento a população, Érico deixou claro nas suas falas que a responsabilidade da segurança é do estado, mais que o poder municipal irá realizar investimentos nesta área que é de suma importância para a sociedade, Érico garantiu aos manifestantes que dentro de poucos dias as pessoas irão notar as ações do poder municipal para dar paz e segurança a nossa cidade.

Os manifestantes sentindo um certo ar de politicagem resolveram interromper o prefeito nas suas falas e iniciaram  a grande caminhada por justiça e paz, tomando as avenidas Porto Alegre, rua Londrina e avenida Cuiabá.
Nesta segunda feira (01) todos prometem ir a Câmara Municipal cobrar dos vereadores mais ações com referencia a segurança pública.







fonte: Alô Primavera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV