PRIMAVERA DO LESTE/MT: A SEGUNDA CIDADE MAIS DESENVOLVIDA DO MATO GROSSO


Primavera é uma das cidades mais desenvolvidas de MT

Primavera do Leste se mantém entre as cidades de Mato Grosso com maior índice de desenvolvimento municipal. 


Esse foi o resultado de um ranking divulgado pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Os dados da Firjan foram finalizados após pesquisas realizadas em todo país, usando dados de 2000 a 2010. 

Em dez anos, os quesitos que mais se desenvolveram em Primavera foram Saúde, Educação, abertura de empregos e geração de renda.

A cidade  alcançou 0,8388 pontos no IFDM e só ficou atrás de Sorriso, com 0,8453. O valor máximo a ser atingido era 1 ponto. 

A nota mais alta que Primavera do Leste recebeu foi na área de Saúde que ficou avaliada em 0,9235. Já nas áreas de emprego e renda a nota foi de 0,7741 e, na educação, 0,8188.

Em relação ao Estado, a cidade se destacou e alcançou notas maiores que Sinop e Rondonópolis, considerados os maiores municípios produtores do Estado.


Segundo a Firjan o índice de desenvolvimento da cidade está acima da média de muitas cidades brasileiras, já que está entre a parcela de 4,3% de municípios que possui um crescimento acelerado.

A cidade de Primavera do Leste também obteve destaque no ranking nacional ficando na 162ª posição, de cidades como Brasíliapor exemplo.



Fonte: cliquef5.com.br


Comentários