ADVOGADO É EXECUTADO EM NATAL


Um pacato bar da zona Oeste de Natal virou palco do assassinato de um dos advogados criminalistas mais atuantes em todo o Rio Grande do Norte na noite desta quinta-feira (9). O conselheiro da seção potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Antônio Carlos de Oliveira Silva, 41 anos, foi executado com sete tiros no banheiro do estabelecimento localizado no bairro Nossa Senhora de Nazaré, por volta das 20h30. Segundo o tenente PM Ian Styvenson, oficial do 9º batalhão PM, um homem encapuzado invadiu o toalete e atirou contra a vítima, fugindo em um Fiat Doblô prata. Polícia procura pelo veículo.
De acordo com as informações colhidas por Ian Styvenson, havia uma Fiat Doblô nas proximidades do “Bar do Bino”, estacionado na Rua Ary Barroso. O estabelecimento é localizado à Avenida Lima e Silva, no cruzamento com a via onde estava o veículo. “Segundo as testemunhas, quando o advogado foi ao banheiro, um homem encapuzado o seguiu e atirou contra ele. Em seguida, ele correu alguns metros até a minivan e fugiu do lugar”.
Antônio Carlos morreu ainda no lugar, sem chance de socorro médico. O tenente diz que, segundo repassaram testemunhas, a placa da Fiat Doblô era NNW 6343. “Nós puxamos a informação do veiculo e enviamos uma equipe para a residência do possível proprietário do veículo no bairro das Rocas [zona Leste]. Mas ninguém foi achado no local e estamos tentando levantar com vizinhos informações sobre o dono da minivan”.
O tenente PM Ian Styvenson diz que suspeito fugiu em uma FIat Doblô prata (Foto: Paulo de Sousa)
A equipe da delegacia de plantão da zona Sul, liderada pelo delegado Custódio Arraes, foi ao local colher as primeiras informações sobre o crime. “Temos algumas linhas, mas tudo ainda é muito cedo. Elas estão sendo checadas e não podemos indicar nenhuma forte”, comenta o delegado. Custódio Arraes lembra, porém, que o criminalista era um dos mais atuantes que conhecera. “Frequentemente ele estava na delegacia defendendo seus clientes. E da relação que tive com ele, não tenho qualquer coisa que possa desabonar sua conduta”.
Familiares estiveram no local do crime logo depois do assassinato, mas ninguém quis comentar o ocorrido. Uma equipe de peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve no local para fazer a perícia e recolher o corpo do advogado à sede do órgão, na Ribeira. O caso será encaminhado na manhã desta sexta-feira (9) à 8ª delegacia de Polícia em Cidade da Esperança, responsável pela área.

Portal no Ar


Comentários