COBERTURA DA ARENA DAS DUNAS JÁ CHEGOU EM NATAL/RN


cobertura arean
O Porto de Natal recebeu o material que compõe a cobertura do estádio Arena das Dunas. Os dezesseis contêineres com as peças que fazem parte da cobertura foram carregados no Porto de Le Havre, na França, e passaram ainda pelo Porto de Bilbao, na Espanha, antes de chegarem a Natal.
De acordo com a gerência de operação da Companhia Docas do RN (Codern), para ser liberado o carregamento precisa ser despachado pela Terra Assessoria, Importação e Exportação, empresa responsável por despachar o material que será destinado ao canteiro de obras da Arena. Segundo o gerente de operações da Codern, João Batista, “a previsão é que a empresa despachante dê entrada nos papéis para a saída das peças na próxima quarta-feira”.
Conforme o que explica o secretário da Secopa, Demétrio Torres, o material que chegou ao Porto de Natal é patenteado, por isso é produzido somente no exterior. “Esse tipo de componente é patenteado, são peças muito modernas e normalmente se tem dificuldade em construir. Elas só podem ser feitas no exterior ou com alguém que está autorizado a executar”, explica.

Robson Pires

Comentários