DEMISSÃO DE DIRETORA DO HOSPITAL DE SÃO PAULO DO POTENGI GERA CONFUSÃO NO GOVERNO ROSALBA


A governadora Rosalba Ciarlini telefonou na tarde deste feriado para médica Lígia Torres, diretora (demissionária) do Hospital de São Paulo do Potengi.
~
Na linha, um extintor de incêndio para apagar as labaredas da última reunião da diretora com o secretário de saúde,Luís Roberto Fonsêca.

Este Território Livre conversou com o secretário e com a diretora. Versões distintas para o fato, que contou também com a enfermeira-chefe do hospital de São Paulo do Potengi como testemunha.

A diretora entendeu que o seu cargo foi pedido pelo secretário como reação a entrevista dada a Intertv Cabugi, informando a falta de estrutura para receber os pacientes de São José de Mipibu.

- “Ele disse que precisava do cargo, assim preferi me antecipar, pedindo minha exoneração”.

O secretário disse que a conversa foi de médico para médico, técnica e sem qualquer conotação política:

- Tivemos uma boa conversa, mas não falei em exoneração. Tanto que deixei agendada uma nova conversa para próxima quinta-feira. Fiquei surpreso com a notícia.”

De fato,  o Diário Oficial não falou…

Ligia Torres, além de filha do maior líder PMDBista do Seridó,Manoel Torres, foi convidada para dirigir o hospital de São Paulo do Potengi pela própria governadora.

- “Disse o que a repórter me perguntou que não estava sabendo da transferência de pacientes, que o hospital não estava com pediatras e que acreditava que não tinha estrutura para tanto… Pensava que a ditadura já tinha acabado!’

A governadora falou com este TL a caminho de Caicó, dando o caso como um mal entendido totalmente contornado. Disse que falou com a diretora, ou quase ex, e que a tem em sua conta pessoal:
- “Ela está no Governo porque é competente e é minha amiga. Foi convidada por mim!”

No twitter, o deputadoHenrique Eduardo Alvesfez registrou que a “exoneração sumária foi um erro”. 

Citou “constrangimento no PMDB”.

Mais um feriado de primeiro de maio de trabalho para Rosalba Ciarlini. Ano passado,  a saída de Domício Arruda informada pelo Jornal Nacional. O de 2013 – que ainda não terminou – sob as bençãos de Santana, Dom Jaime, comemorando o aniversário da Rádio Rural  de Caicó.

Dos liderados de Manoel Torres?

A confirmar… No  Diário oficial e na vida que segue.



fonte: Laurita Arruda

Comentários