GOVERNO NEGA SUSPENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou nota na madrugada deste domingo (19) onde informa que “não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família”.
Ainda no texto, o Ministério “reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa”.
Nas redes sociais, o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio Grande do Norte, Roberto Linhares, negou os boatos citando notas da Caixa e do Ministério explicando o fato.
Segue abaixo a nota na íntegra:

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família.
O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil”.

portal no Ar

Comentários