OBRAS DA ARENA DAS DUNAS ULTRAPASSARAM OS 62%


As obras da Arena das Dunas, estádio que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo em Natal, ultrapassaram os 62%, segundo dados do consórcio responsável pela construção. O percentual se deve ao avançado quadro de conclusão das arquibancadas dos setores Leste e Oeste, assim como construções nas partes internas do estádio.
Arena das Dunas, em Natal, ultrapassa os 62% de conclusão (Foto: Jocaff Souza)Arena das Dunas, em Natal, ultrapassa os 62% de conclusão (Foto: Jocaff Souza)
O lado Oeste é considerado o "coração" da Arena das Dunas, pois concentra as principais áreas de funcionalidade durante os dias de jogos. No local, estão os camarotes e áreas vips, construídos na parte superior. Na parte inferior, estão sendo concluídas as instalações eletro-hidráulicas; a colocação das calhas elétricas, para a instalação dos serviços de internet e telefonia; a implantação dos exaustores; a construção das caixas dos elevadores e a ampliação da rede de condicionadores de ar, que estão em fase final de instalação.
Operário trabalha na colocação do revestimento nos vestiários da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)
Operário trabalha no revestimento nos vestiários da
Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
Outro avanço na obra é na parte dos vestiários, que recebem as primeiras cerâmicas e começam a decorar o ambiente para o dia da sua estreia.
Segundo Arthur Couto, gerente de marketing do consórcio responsável pela Arena das Dunas, a previsão de entrega da obra está confirmada para dezembro de 2013.
- Estamos 9% à frente do cronograma oficial da Fifa. A obra está numa crescente muito impressionante. Todas as áreas de construção estão em ritmo acelerado e a expectativa é de no dia 31 de dezembro deste ano, estejamos com 100% de conclusão - falou.
Para o mês de maio, estão previstas as conclusões das instalações hidráulicas, sanitárias e o avanço no revestimento dos vestiários dos jogadores e dos banheiros do estádio - mais de 120, totalizando os de ambiente comum e os dos camarotes. Outro passo  importante será a colocação dos elevadores. Os equipamentos já se encontram no canteiro de obras.
Já para junho está prevista a instalação da cobertura metálica. Para essa etapa, os atuais guindastes que são utilizados na obra serão desmontados e acrescidos de outras ferramentas para atuarem na execução das tarefas.
Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)Arena das Dunas, em Natal, será palco de quatro jogos na Copa do Mundo 2014 (Foto: Jocaff Souza)







A Arena das Dunas terá capacidade para 43 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. Para abrigar todo o público, serão construídas mais de 2.600 vagas de estacionamento, na área onde ficava o antigo kartódromo de Natal.
O estádio terá dois placares eletrônicos, sistema de sonorização, 23 áreas para concessão de alimentos e bebidas, espaço VIP com lounges de hospitalidade, 40 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais. A obra está orçada em R$ 417 milhões, segundo o Ministério dos Esportes e do Tribunal de Contas da União.

G1 RN

Comentários