PRIMAVERA DO LESTE/MT: ACIDENTE DE MOTO E LAGO SECANDO SÃO OS DESTAQUES DE HOJE



Mais um acidente grave foi registrado na BR 070 no perímetro urbano de Primavera do Leste, na manhã de segunda-feira (20), a colisão aconteceu em um dos cruzamentos de acesso à Avenida Florianópolis entre duas motocicletas.

Segundo informações, o motociclista José Carlos Carmo Reis, de 24 anos, que estava na moto KAD 1673 de Poxoréu , seguia pela rodovia vindo sentido Barra do Garças - Primavera, quando Gilvan Carlos Santos, de 38 anos que conduzia a moto placas NUE 2958 também de Poxoréu, invadiu a rodovia e bateu na moto que se partiu ao meio.

Com o impacto da batida os motociclista foram jogados ao solo e sofreram escoriações graves e precisaram ser levados ao Pronto Atendimento Médico pelo Samu.


LAGO SECANDO



Um dos principais cartões postais de Primavera do Leste corre o risco de acabar. O lago municipal, localizado na Avenida dos Lagos, está secando! Pelas fotos tiradas do local dá para perceber que o nível da água vem baixando consideravelmente.

O local  se destaca pela beleza e pelo encontro de pessoas de váriasidades é o Parque Ambiental, que é considerado uma das maiores obras do município pelos benefícios que proporciona à toda população primaverense. A área onde hoje está localizado o Parque Ambiental e o Lago antes do projeto ser desenvolvido era uma cascalheira, e hoje se transformou em um dos locais mais bonitos e visitados da cidade, possui uma área total de cerca de 110 hectares com pista de caminhada, academias ao ar livre, parque infantil, ciclovia e iluminação pública, possibilita a prática de esportes também durante a noite e proporcionando mais qualidade de vida a toda população. 

O lago onde está localizada a raia olímpica tem impressionantes 18 hectares de dimensão, sendo 1.100 metros de comprimento por 150 metros de largura. No local também está localizada a quinta raia de canoagem olímpica do País que já é considerada uma das melhores de todo o Brasil para a prática de canoagem.

A obra que ainda não foi concluída contará com projetos específicos de paisagismo que comporão toda a área do parque, com isso, o índice de área verde por habitante em Primavera do Leste, passará por um aumento considerável.

O lago atualmente está interditado para treinos após uma decisão que considerou a água do local imprópria.
Denúncias apontaram que esgoto e resíduos eram jogados no lago constantemente para manter o nível do lago.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma nova amostra de água foi colhida e encaminhada para análise e o resultado deve ser concluído em breve.

Sobre a redução no nível de água, fomos informados por meio da assessoria de imprensa que um estudo será feito no local para saber se o que está acontecendo faz parte de um processo natural de evaporação ou se está ocorrendo um outro problema e que após análise, soluções serão pensadas para tentar solucionar o problema.



FONTE: CLIQUE F5

Comentários