SÃO PAULO DO POTENGI: POLÍTICA


Silvério Alves

Faltando cerca de um ano e meio para a sucessão estadual de 2014, o clima político em torno da mesma já toma conta de todo o estado, e em São Paulo do Potengi não é diferente.

Vários nomes (apesar de alguns desmentidos) já estão sendo citados como possíveis candidatos à sucessão de Rosalba Ciarlini. São eles: a própria governadora (reeleição), os primos Garibaldi Filho e Henrique Alves, o vice-governador Robson Faria e a ex-governadora Vilma de Faria.

Em São Paulo do Potengi, o prefeito Naldinho é correligionário de Vilma e de Robson, um dos dois sendo candidato a governador terá o apoio dele.

O ex-prefeito Azevedo é correligionário da governadora e do PMDB. Se por ventura houver um rompimento entre Rosalba e os Alves, como fica a oposição local, que no estado é situação?

E o Partido dos Trabalhadores (PT) que em nosso município é situação, no RN, oposição, e a nível nacional é parceiro do PMDB na sustentação política da presidente Dilma?

Se o PMDB romper com Rosa e se unir com o PT lançando os nomes de Garibaldi ou Henrique para o governo e de Fátima Bezerra para o Senado, como fica a situação local?

E se houver um grande acordo com as principais lideranças do RN, formando uma só chapa (pois em política tudo pode acontecer) como fica o palanque em São Paulo do Potengi?

Brevemente publicaremos a segunda parte deste artigo.

Comentários