ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO CANCELA LUTA DE ATLETA POTIGUAR NO TUF BRASIL

O TUF Brasil 2 Finale, que será realizado em Fortaleza, sofreu uma baixa de última hora no card. O peso-médio brasileiro Ronny Markes se envolveu em um acidente de carro na manhã desta sexta-feira, dia da pesagem oficial do evento, e se machucou a ponto de não poder mais enfrentar o americano Derek Brunson. A luta foi cancelada pelo Ultimate, de acordo com informações apuradas pelo Combate.com. A assessoria de Ronny informou, por meio do Twitter, que ele está bem, mas precisa ficar sob observação médica.
Ronny Markes mma (Foto: Arquivo Pessoal)Ronny Markes é retirado do carro após acidente (Foto: Combate.com)
O presidente Dana White confirmou o cancelamento do duelo ao site americano "MMA Fighting". De acordo com o presidente do UFC, Ronny Markes sofreu uma concussão e também lesionou as costas e o pescoço, não estando em condições de ir para o octógono. Dana confirmou ainda que os dois lutadores vão receber normalmente a bolsa, uma vez que estão em Fortaleza desde o início da semana e cumpriram todos os compromissos.
O treinador e empresário de Ronny Markes, Dedé Pederneiras, era quem estava ao volante. AoCombate.com, ele explicou como ocorreu o acidente:
Ronny Markes mma (Foto: Arquivo Pessoal)Frente do carro amassada (Foto: Combate.com)
- Estávamos no processo da perda de peso do Ronny desde 6h, faltava pouco mais de um quilo. Fomos para um motel para perder o peso porque a banheira do nosso hotel não esquentava e ontem (quinta) à noite o hotel fechou a sauna às 22h. No primeiro motel que nós fomos a água não esquentava, mas o Guilherme Santos, que está no processo de perda de peso do Caio (Monstro), nos indicou um outro lugar que eles tinham ido e a água esquentava. Saímos com um carro alugado e, em uma curva, um carro fechou um caminhão e acabei batendo na traseira. O Ronny, que já estava debilitado com a perda de peso, bateu com a cabeça e foi projetado para frente, "apagando" por alguns segundos. É uma pena, nunca tinha batido de carro antes.



GLOBO ESPORTE

Comentários