CLIMA TENSO EM SÃO PAULO


Os manifestantes ameaçam entrar na sede da Prefeitura de São Paulo, durante protestos no início da noite desta terça-feira (18/6). Eles removeram parte das grades de proteção que foram colocadas em frente à Prefeitura. 

Os manifestantes atiram objetos em policiais, que revidam com spray de pimenta e gás lacrimogênio. A Guarda Civil Metropolitana montou um verdadeiro escudo na porta da Prefeitura. Alguns jovens chegaram a ser agredidos pela polícia, no momento em que os militares recuaram para dentro da sede do executivo municipal. Houve troca de agressões e o clima é bastante tenso. A rua está completamente fechada.

Após a saída da GCM, as grades foram levantadas por outros manifestantes que tentam conter os ânimos do grupo mais exaltado. Os vidros do prédio foram quebrados e portas danificadas.

A manifestação teve início pacificamente na Praça da Sé e reúne cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O grupo dividiu-se em duas frentes: parte seguiu para o Parque Dom Pedro e um grupo maior está na prefeitura.

Além da reivindicação principal, pela redução do preço do transporte, os ativistas erguem faixas e cartazes contra os gastos excessivos com as obras da Copa do Mundo, pedindo mais recursos para a saúde e educação. Não foram notadas bandeiras de partidos políticos.

Este é o 6º dia de manifestações em São Paulo - o movimento vem arrastando uma verdadeira multidão.



Correio Brasiliense

Comentários