CONFUSÃO NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Pelo menos seis pessoas foram presas na tarde deste sabado (15), em confronto com a polícia nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a menos de duas horas do jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão.
O conflito entre policiais e manifestantes recomeçou depois que o contingente de manifestantes foi cercado por homens da Cavalaria da Polícia Miltar e por policiais a pé. Com o cerco, os manifestantes, que tentaram se aproximar do Estádio Nacional, tinham ficado isolados dos demais torcedores.

Os protestos tiveram início no começo da manhã, na Rodoviária do Plano Piloto. Os manifestantes seguiram em marcha pelo Eixo Monumental, mas foram contidos pelos policiais depois de um início de confronto.
Durante o confronto, os policiais usaram spray de pimenta e voltaram a disparar tiros de bala de borracha e a usar bombas de gás contra os manifestantes, a exemplo que já tinha ocorrido no início da tarde. Houve correria. Dois dos manifestantes presos foram imobilizados por policiais no chão do estacionamento do estádio.
Um grupo de manifestantes, que havia sido isolado por policiais conseguiu romper o cerco e correr em direção às entradas do estádio. Os policiais atiraram balas de borracha e bombas de gás contra a multidão. Muitos torcedores que não participavam da manifestação corriam com ingressos na mão para entrar na arena.

G1

Comentários