FRUTOS DA VISITA DE DILMA AO RN

Hoje só deu Dilma em Natal. A presidenta chegou no final da manhã e saiu no final da tarde. Aqui fez discurso, abraçou, foi abraçada, apertou mão de prefeito, ouviu e prometeu.  

dep Fátima Bezerra, presi Dilma, vice- Wilma e prefeito Carlos Eduardo
Falou principalmente para os moradores do semiárido. Para o Rio Grande do Norte autorizou o inicio das obras da Barragem de Oiticica, no seridó e falou sobre seca.Disse que o governo estará lançando na próxima semana o programa Plano Safra. “Vamos regionalizar um plano safra só do Semiárido nordestino para garantir que, cada vez que a seca ocorre, as pessoas não percam toda a sua produção”,disse Dilma, em discurso.

Dívidas dos agropecuaristas
Segundo ela, o plano melhorará a estrutura dos produtores rurais no período da seca e reduzirá a dependência da importação de milho para alimentação do rebanho. De acordo com a presidenta, as dívidas dos agropecuaristas da região serão "equacionadas" com o novo plano.

Seca
Dilma ressaltou que é possível conviver com a seca e escolher a melhor forma de enfrentar os prejuízos que ela traz. Para tanto, disse ela, trabalha-se com dois eixos principais: segurança hídrica e segurança produtiva. O primeiro vem sendo executado com obras de transposição, cisternas e barragens, entre outras obras para estruturar a região. 

Silos
Uma dos principais investimentos para a segurança produtiva do Semiárido é a construção de armazéns e silos para estocar os alimentos. 

As obras
A presidenta anunciou também a liberação de R$ 30 milhões para reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal, com recursos do Ministério do Turismo, e participou do lançamento do edital de licitação para obras complementares da duplicação da BR-101 no estado, como obras de drenagem e construção de vias marginais e de dois viadutos.


Rosalie Arruda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV