JORNALISTA GAÚCHO DESRESPEITA O ABC

O famoso Jornalista Gaúcho Paulo Santana, que assina uma coluna no jornal Zero Hora de Porto Alegre é mais um que se acha muito superior e que discrimina o Nordeste e seus clubes, o “super” Santana na sua coluna de raiva contra Luxemburgo na data de ontem disse  “Vá inventar assim no ABC de Natal. No Grêmio, não, seu Luxemburgo, que aqui ninguém é trouxa”. O que quis dizer o Jornalista? Que as pessoas aqui são trouxas? Segue a coluna dele completa:
Só pode ser isso. De onde Luxemburgo tirou Welliton para pôr no lugar de Elano no jogo contra o São Paulo? De onde ele sacou essa ferida?
O que acrescentou o Welliton inventado por Luxemburgo? Nada, absolutamente nada.
Saiba o Luxemburgo que foi a primeira vez na história de 110 anos do Grêmio que um treinador foi vaiado e chamado de burro pela torcida antes de um jogo, exatamente quando soube que Elano não jogaria e em seu lugar atuaria o caricato Welliton. Pois a torcida tinha conhecimento de que Welliton não joga nada.
O que já disse outro dia repito agora: Luxemburgo parece estar superado. O sujeito, pra inventar aquela escalação exótica antes de um jogo decisivo, só pode estar lunático. Nem treinou o Welliton no time, o inventor ilusionista Luxemburgo. Inventou esse absurdo cinco minutos antes da partida.
Ou, então, está desafiando o clube a indenizá-lo, demitindo-o. Por sinal, no Atlético Mineiro já aconteceu isso. Luxemburgo treinava o Galo e começou a cometer desatinos, pretendendo que o clube o demitisse e assim embolsaria, como agora no Grêmio, milionária indenização.
Mas a diretoria do Atlético optou por queda de braço com Luxemburgo, que mais tarde pediu demissão. Pois apelo a Luxemburgo, como o Grêmio não tem dinheiro para pagar-lhe a multa de demissão, que faça o mesmo que fez no Galo. Ele próprio peça demissão.
Inventar o Welliton foi um desaforo que Luxemburgo fez para a torcida, para os comentaristas e para o Grêmio. Ninguém entendeu. Logo, os comentaristas criticaram, minutos antes do jogo, e a torcida passou a vaiar, antes de a bola rolar, o treinador por sua invencionice.
Saiba, o inventor Luxemburgo, que os gremistas não o querem mais no Grêmio. O Grêmio só não o põe no olho da rua porque não tem dinheiro para indenizá-lo. Mas com o Welliton iniciando o jogo foi demais, ninguém aguenta, fica insuportável. Vá inventar assim no ABC de Natal. No Grêmio, não, seu Luxemburgo, que aqui ninguém é trouxa.

Se fosse só uma invenção, não era nada. Mas é o mesmo Luxemburgo que colocou quatro reservas no primeiro jogo do Brasileirão do ano passado, contra o Vasco, o que nos custou o título.
É o mesmo Luxemburgo que deixou no banco Moreno e André Lima, os dois únicos centroavantes que possuía, na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, pelo que fomos tragicamente desclassificados.
E é o mesmo Luxemburgo que inventou na Libertadores Adriano com Fernando no banco, pelo que fomos novamente desclassificados.
É muita invencionice, o homem está superado.
Pois, então, que peça ele mesmo sua demissão esta semana.
Para o bem do Grêmio.
Para quem quiser trocar uma ídeia com o jornalsita segue o email dele:paulo.santana@zerohora.com.br


FONTE: BLOG DO BG

Comentários