NATAL: MOTEL COM SUÍTES TEMÁTICAS DE ABC E AMÉRICA

Explorar a paixão do brasileiro pelo futebol foi o diferencial encontrado por um motel de Natal para atrair apaixonados pelos clubes da capital potiguar. As suítes temáticas de ABC e América-RN, os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte, garantem uma média de quatro clientes por dia em cada um dos quartos no motel, que fica no bairro de Candelária, zona Sul da cidade. A expectativa do proprietário do motel é que esse número aumente com a proximidade do Dia dos Namorados.
Suíte de motel com as cores do América-RN (Foto: Felipe Gibson)Suíte de motel com as cores do América-RN recebe quatro clientes por dia (Foto: Felipe Gibson)

















Para conhecer um dos dois espaços, o torcedor desembolsa R$ 57. A decoração traz detalhes feitos especialmente para os torcedores. A ideia partiu da irmã do proprietário do motel.

Depois da proposta aprovada, foi só entrar em "campo".
- Aqui na cidade temos muitos motéis com suíte temática, mas ninguém havia explorado o futebol. Fiz uma pesquisa no Brasil antes de lançar e também não achei ninguém com essa proposta - explica o proprietário do Status Motel, Militão Chaves, que é torcedor do ABC.
- Conversamos com o arquiteto e pegamos a autorização dos clubes para uso de imagem - conta Militão Chaves.
Empresário Militão Chaves, proprietário do motel com suítes temáticas de ABC e América-RN (Foto: Felipe Gibson)
Militão Chaves, proprietário do motel, aguarda
aumento do movimento (Foto: Felipe Gibson)
Na época do lançamento, em julho de 2012, o empresário relata que a procura superou todas as expectativas. O movimento tem se mantido frequente, porém o motel ainda não sabe quando vai construir novos quartos com a mesma proposta.
A suíte temática dos clubes, segundo o empresário, está em um patamar mediano de preço.
- É mais caro do que as suítes normais, porém mais barato do que as suítes top - destaca.
Para os torcedores, vale a dica: sócios de ABC e América-RN ganham desconto.
De acordo com Militão, as suítes geram até um certo "desconforto" para casais formados por pessoas que torcem para times diferentes.
Banheira da suíte temática do ABC, em motel de Natal (Foto: Felipe Gibson)Banheira da suíte temática do ABC, em motel de Natal (Foto: Felipe Gibson)
- Sempre aparece algum casal de torcedores que fica na dúvida para escolher. Um tem que ceder - brinca o empresário.
Outro pedido muito ouvido por Militão Chaves vem da torcida do Alecrim, o terceiro clube de Natal. Ao que tudo indica, os torcedores do "Verdão" vão ter que aguardar um pouco mais para curtirem a suíte alviverde.
Decoração
Ao entrar na suíte, o cliente é recebido pelo hino do clube de coração tocado por 30 segundos. A decoração começa pela garagem, devidamente personalizada com as bandeiras de ABC e América-RN, além de frases conhecidas das torcidas. No quarto abecedista, "Em uma cidade chamada Natal, existe um povo chamado ABC" - frase do folclorista potiguar Câmara Cascudo. Na suíte americana, "Meu coração é vermelho" - trecho da música "Vermelho", sucesso de Fafá de Belém, até hoje cantada pelos alvirrubros.
Mesa de pebolim é destaque em suíte de motel de Natal (Foto: Felipe Gibson)Mesa de pebolim é destaque em suíte de motel de Natal (Foto: Felipe Gibson)
Na entrada do quarto, um espaço com mesa de pebolim personalizada. Nas paredes, o hino dos clubes e um mural com a torcida. Já na área da cama, novas imagens de referência aos times, camisas, trave de futebol mirim e pufs dos mascotes - um dragão americano e um elefante abecedista. O quarto ainda disponibiliza um display com produtos dos clubes.

fonte: globo esporte

Comentários