NATAL: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE TER EXECUTADO ADVOGADO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem suspeito de ter executado o advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, morto com quatro tiros no dia 9 de maio passado. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado, Aldair da Rocha.
"Nesta quarta, conseguimos cumprir o mandado de prisão contra esse homem suspeito de ser o executor. Após interrogá-lo, os delegados Roberto Andrade, Raimundo Rolim e Karla Viviane chegaram à elucidação do crime. Mas tudo será detalhado em uma coletiva à imprensa na manhã desta quinta", limitou-se a falar Aldair da Rocha.

Entenda o caso Na semana passada, um casal foi preso no Ceará suspeito de envolvimento no assassinato. Em entrevista ao G1 na terça (4), o comerciante Expedito José dos Santos negou ter matado ou mandado executar Antônio Carlos. Ele admitiu que o carro dele, uma Doblò, foi usado no crime e que ele mesmo, ao fugir para o Ceará, tocou fogo no veículo com medo de se complicar. "Meu erro foi ter fugido e ter queimado o carro. Eu não sabia que meu carro seria usado em uma morte. Só soube quando me devolveram o automóvel. Sou inocente", afirmou. A mulher de Expedito também está presa.

Antônio Carlos foi morto a tiros no Bino's Bar, no bairro de Nazaré, zona Oeste da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que um homem gordo o seguiu até o banheiro. Depois, tiros foram disparados e o suspeito foi visto correndo com uma pistola na mão.
Ainda de acordo com informações da polícia, o homem fugiu em um Doblò cinza de placas MMW-6343.
Na quarta-feira da semana passada, dia 29 de maio, a Polícia Civil prendeu, em Fortaleza, no Ceará, um casal suspeito de participação na morte do advogado. Na ocasião, em entrevista aoG1, o secretário de Segurança Pública do Estado, Aldair da Rocha, afirmou que o casal havia confessado participação no crime, que o caso estava solucionado e que outras pessoas ainda seriam presas. "Ainda há dois mandados de prisão expedidos pelo juiz Ricardo Procópio que estão em aberto e já identificamos que uma quinta pessoa pode ter relação com a morte do advogado", afirmou Aldair.
Protesto
A OAB do RN marcou para esta sexta-feira (7), em frente ao Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, um protesto para cobrar medidas de combate à violência contra os advogados. Este ano, três advogados foram assassinados no estado. Segundo a assessoria de imprensa da Ordem, pelo menos 300 pessoas devem participar da manifestação.

G1 RN

Comentários