PRIMAVERA DO LESTE/MT: REGISTRADO VIGÉSIMO HOMICÍDIO EM 2013

Redação: Jaqueline Hatamoto



Foto: Maysa Pontalti
A vítima foi atingido por dois disparos, sendo um na testa e outro na lateral esquerda do rosto
Mais um homicídio foi registrado em Primavera do Leste, desta vez o fato aconteceu na Rua “D”, no bairro São José, na manhã desta segunda-feira (17).
O corpo foi encontrado em um terreno baldio, próximo a uma casa que funciona como ponto de venda de entorpecentes. “Nós fomos comunicados que o corpo estava aqui, e ao chegarmos encontramos a vítima já sem vida. O local onde o corpo foi encontrado é utilizado por usuários de drogas, logo aqui a frente existe uma residência também que é ponto de venda. Sempre fazemos operações e apreensões e encaminhamos os suspeitos para a delegacia, mas eles sempre voltam.” - destacou o sargento do Grupamento Tático Camargo.

Vizinhos próximos ao local disseram ter ouvido dois tiros, mas não souberam dizer mais nada, a vítima estava sem documentos pessoais o que dificultou a identificação. 

Segundo informações da Politec, a vítima foi atingido por dois disparos, sendo um na testa e outro na lateral esquerda do rosto.

Populares disseram que o homem era conhecido na rua, que se chamava Robson e que havia saído da cadeia há pouco tempo. 

Mais tarde a vítima foi identificado como sendo Roberson Sanches de 29 anos.

Ele tinha passagem pela polícia por diversos crimes.

A Polícia Civil esteve no local e já deu início as investigações.

Polícia Civil já solucionou 52% dos homicídios

Com o homicídio registrado no bairro São José, sobe para 20 o número de homicídios registrados na cidade em 2013, quatro a mais que o mesmo período de 2012, quando foram registrados 16 casos.

De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais, Rodrigo Azem Buchid, 52% dos homicídios registrados na cidade já foram solucionados. “Já conseguimos solucionar dez casos, nossa equipe está empenhada e os crimes que ainda não foram solucionados estão com as investigações bem avançadas.” - destacou o delegado.

O que chama atenção é que a maioria das pessoas mortas possuiam algum tipo de passagem pela polícia. “O fato das vítimas terem passagens por outros crimes pode ter ligação com a motivação da morte.” - destacou o delegado.

Latrocínio

O caso que vitimou a advogada Alessandra Martignago, não entra na conta dos homicídios, já que o caso trata-se de um latrocínio, roubo seguido morte.

O corpo da jovem foi encontrado na tarde do dia 29 de março, por policiais militares e por parentes que procuravam por ela desde as quatro horas da tarde, quando viram a caminhonete que ela costumava andar dando voltas pela cidade.

Vizinhos disseram a PM que viram quando a caminhonete saia da garagem e acabou batendo no portão, mas como não conseguiram contato com a família pensaram que estava tudo bem.


 Clique F5

Comentários