TORCIDA DO ABC REALIZOU PROTESTO CONTRA DIRETORIA

Cerca de 30 torcedores do ABC foram à sede do clube na tarde desta quinta-feira para protestar contra a atual gestão. O grupo cobra transparência quanto às contas do clube, além da saída do presidente Rubens Guilherme e de toda a diretoria.
Torcida do ABC protesta no Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza)Torcida do ABC protesta no Frasqueirão; Plínio Henrique é um dos líderes do grupo (Foto: Jocaff Souza)
Em uma carta entregue à imprensa, o grupo cita quatro tópicos: transparência fiscal; marketing; elenco de futebol; e transparência na gestão. Entre os pontos destacados, os torcedores querem ter acesso a informações como valores de patrocínios, valores de salários de jogadores, orçamento atual, retomada do programa de Sócio Torcedor, e motivos de tantas causas trabalhistas na Justiça, muitas vezes ocasionados por contratos longos e com valores fora da realidade do clube.
Diretores do ABC recebem torcedores durante protesto (Foto: Jocaf)Diretores do ABC recebem torcedores durante protesto (Foto: Jocaff Souza)
O estudante Plínio Henrique da Silva, um dos líderes do movimento, argumenta que a torcida quer ter acesso a documentos e contratos firmados pelo clube.
-  A torcida quer alguém que tome à frente do clube. Não queremos denegrir o ABC, nem depredar o patrimônio do clube. Somos sócios-torcedores, pagamos e queremos transparência na gestão - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Faixa de protesto da torcida do ABC  (Foto: Jocaff Souza)Faixa de protesto da torcida foi colocada em ônibus do ABC (Foto: Jocaff Souza)
O vice-presidente de futebol do ABC, Bira Marques, e o diretor de marketing, Stênio Dantas, se encontram na sede do clube, e se dispuseram a receber cinco representantes do movimento. O grupo, inicialmente, não aceitou, e queria que todos os presentes participem da reunião. Depois, o pedido da diretoria foi aceito, e houve a exposição da carta da torcida.
O ABC é o atual lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em seis rodadas.

G1 RN

Comentários