TURISTA ARGENTINO DESAPARECIDO EM PIPA


Do G1 RN

Turista argentino foi levado pela corretenza na praia das Minas, no litoral do RN (Foto: Matheus Magalhães)Turista argentino foi levado pela correnteza na praia das Minas, no litoral do RN (Foto: Matheus Magalhães)









O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte identificou na tarde deste domingo (16) o turista argentino que desde o sábado (15) está desaparecido no litoral potiguar. Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, teria sido arrastado pela correnteza e ainda não foi localizado pelas equipes dos Bombeiros. As buscas pelo argentino foram suspensas por volta das 17h30 deste domingo e serão retomadas na manhã desta segunda-feira (17).

Pablo Leonardo estava na praia das Minas, na Pipa, com a também argentina Ambar Benegas. "Estávamos na praia e decidimos tomar um banho. Fomos atingidos por uma onda e ele começou a ser puxado para dentro do mar. Consegui nadar contra a correnteza e sair do mar, mas o Pablo ficou", disse a turista ao repórter Matheus Magalhães, da Inter TV Cabugi. "Passamos o dia todo realizando buscas no mar, inclusive seguindo as correntes marinhas. Mas não obtivemos êxito nessa busca, que será retomada amanhã [segunda]", falou o soldado Lindemberg Carvalho.

Pipa fica no município de Tibau do Sul, distante 85 quilômetros de Natal. "O incidente se deu por volta das 16h deste sábado, na praia das Minas, próximo ao Chapadão, um dos pontos turísticos da Pipa. Pelo o que foi levantado, o turista argentino estava acompanhado de uma amiga e desapareceu no mar após entrar na água para se banhar", relatou o tenente Christiano Couceiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV