WALDEMAR LEMOS É O NOVO TREINADOR DO ABC

Waldemar Lemos é o novo treinador do ABC para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B
O treinador deve se apresentar hoje.
O último trabalho de Lemos foi na Série B, no Atlético Goianiense, e ele foi demitido justamente na última rodada, quando seu time foi derrotado pelo Icasa de 3 a 0.
Veja histórico do novo técnico:
Waldemar Lemos iniciou sua carreira dirigindo o Mesquita no Campeonato Carioca de 1986.
Sua segunda experiência foi com a Seleção Brasileira de Base, quando treinou os times sub-23, sub-17 e sub-20. O treinador também comandou o São Cristóvão e o Goytacaz.
Outra experiência profissional foi com a equipe B do Fluminense no polêmico Campeonato Carioca de 2002, enquanto seu irmão, Oswaldo de Oliveira, comandava a equipe principal do Tricolor no Torneio Rio-São Paulo.
Em seguida, Waldemar teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, de outubro a dezembro de 2003, assumiu, interinamente, o lugar do próprio irmão, que acabara de ser demitido do clube.
Surpreendentemente, acabou fazendo um bom trabalho, tendo conduzido o Flamengo à 8º colocação do Campeonato Brasileiro, o que, na época, representava a melhor posição do Rubro-negro num Brasileirão, desde 1997.
Contudo, apesar do bom desempenho, Waldemar acabou seguindo o mesmo destino do irmão, e terminou o ano dispensado pela diretoria do clube.
O segundo comando de Lemos na Gávea aconteceu entre março e maio de 2006, quando o técnico levou a equipe rubro-negra à decisão da Copa do Brasil.
Porém, apesar dos bons resultados, a diretoria do clube avaliou que o desempenho do time dentro de campo não era satisfatório e, antes da realização das finais da Copa do Brasil de 2006, o técnico foi substituído por Ney Franco.
Depois do Flamengo, comandou o Figueirense durante o Campeonato Brasileiro de 20063 , tendo contribuído para que o clube catarinense terminasse em sétimo lugar.
Em 2007, Lemos iniciou o ano à frente da Cabofriense, para a disputa do Campeonato Carioca. Novamente, mostrou sua capacidade de dar um padrão de jogo eficiente ao seu time e, com isso, levou o modesto time da Região dos Lagos à final da Taça Rio.
Terminado o Campeonato Carioca, passou a treinar o Paulista, na disputa da Série B. Dessa vez, porém, acabou não tendo sucesso, tendo sido demitido na metade da pífia campanha do time de Jundiaí, que acabou o ano rebaixado para a Série C.
Em 2008, assumiu o comando do Joinville, para a disputa do Campeonato Catarinense4 5 e, no segundo semestre, foi para o Harbour View,6 , time da Jamaica.
No dia 29 de março de 2009 foi anunciado pelo Náutico7 como seu novo treinador. Comandou o time em onze partidas, com aproveitamento de 48,5% (4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas).
Em seguida, o treinador foi anunciado no dia 9 de junho de 2009 pelo Atlético-PR8 e pediu demissão do clube no dia 29 de julho do mesmo ano.
No dia 6 de novembro de 2009 foi anunciado como novo coordenador técnico do Departamento de Futebol do Resende9 , mas desistiu e foi anunciado como novo comandante do Pohang Steelers10 , onde comandou o time em 18 partidas (6 vitórias, 4 empates e 8 derrotas).
Em 25 de janeiro de 2011, foi anunciado como novo técnico da Cabofriense para o Campeonato Carioca. Mas após 3 derrotas em 3 jogos, foi demitido.
Pouco mais de um mês depois, acertou com o Duque de Caxias para a vaga de Arthur Bernardes11 . Fez boa campanha e ganhou a confiança dos torcedores tricolores, que queriam sua permanência para a disputa do Brasileirão da Série B.
No dia 4 de maio de 2011, assumiu pela segunda vez a equipe do Náutico, dessa vez para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Faltando poucas rodadas para o término da competição, esteve próximo de levar a equipe novamente para a elite do futebol Brasileiro.
No dia 19 de novembro de 2011, confirmando o favoritismo, acabou o campeonato na segunda posição, levando o time pernambucano de volta à elite do futebol brasileiro em 2012.
No dia 1º de dezembro, renovou contrato por mais 1 ano para continuar comandando a equipe do Náutico no Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. 
Após perder para o Serra Talhada, nos Aflitos, chegando ao sexto jogo sem vitórias, a diretoria do Náutico anunciou a saída de Waldemar.
Voltou a treinar um time pernambucano no dia 17 de agosto de 2012, como treinador do Sport, com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento, mantendo o clube na Série A. 
Atlético/GO foi seu último trabalho.
Fonte: wikipedia

Portal no Ar




Comentários