ZÉ TEODORO NÃO VEM MAIS PARA O ABC

Tribuna do Norte:

Zé Teodoro não vai mais assumir o comando técnico do ABC.  O profissional fez o comunicado ao presidente do clube, Rubens Guilherme, na manhã de ontem, alegando que teria recebido uma proposta irrecusável do Náutico, que está na série A do Brasileirão, e não teria como declinar do convite, mesmo tendo fechado compromisso verbal com o clube potiguar.

Ainda na condição de treinador abecedista, Zé Teodoro concedeu entrevista à TRIBUNA do Norte na última sexta-feira e que você lê abaixo. Onde ele citou os seus planos a frente da equipe que fez um péssimo início de série B, se encontra na última colocação e necessita realizar uma campanha de recuperação na retomada da competição.

Com a decisão do treinador em romper o compromisso assumido, o ABC volta à estaca zero, uma vez que demitiu Paulo Porto após sofrer uma goleada para Chapecoense, em Santa Catarina, e fechou a rodada que marcou a paralisação da Série B, também com derrota para o Boa Esporte, mas sendo dirigido de forma interina pelo preparador físico Ranielle Barbosa.

O vice-presidente de futebol do ABC, Bira Marques, encarregado por toda negociação com o treinador, já sabia do interesse da equipe pernambucana por Zé Teodoro e procurou encarar a situação com naturalidade, sem demonstrar um mínimo de rancor com o fato.

“Temos que encarar a situação de uma forma bem profissional para não manchar a reputação de Zé Teodoro. Primeiro temos de analisar que ele terá a chance de trabalhar num clube da série A, depois que a oferta foi três vezes maior que a nossa. Então considerei sensata a decisão dele, Zé Teodoro mostrou que é um homem que gosta de ganhar dinheiro”, afirmou Bira Marques.

Quando negociava e realizou o acerto verbal com o treinador, a segunda opção do clube era o nome de Argel Fulks. Bira Marques disse que na reunião permanente de diretoria que iniciou logo após o almoço de ontem, eles iriam definir o nome de um substituto. “Argel chegou a negociar com a gente, agora não sei se ele acertou com algum outro clube e nem sei como ele reagirá a uma retomada de negociação. O certo é que temos um tempo muito curto, pois queremos o novo comandante trabalhando a equipe a partir desta segunda-feira, em Natal”, ressaltou Marques.

O clube descartou a possibilidade de tentar demover o diretor executivo de futebol Ferdinando Teixeira a assumir o cargo de técnico da equipe de forma emergencial. “Ferdinando não quer mais ser técnico, ele disse que realmente pendurou a chuteira e que esse não é mais o campo dele”, informou Bira.


Reprodução
Zé Teodoro concedeu a entrevista na sexta-feira, antes de aceitar proposta do NáuticoZé Teodoro concedeu a entrevista na sexta-feira, antes de aceitar proposta do Náutico

Comentários