AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA CONTINUA EM QUEDA

O governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado de forma positiva por 31,3% dos entrevistados, segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e realizada pelo instituto MDA. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (16). No último levantamento, em junho, antes das manifestações, o porcentual era de 54,2%. A avaliação negativa do governo atual subiu de 9% em junho para 29,5%. A pesquisa foi realizada entre 7 e 10 de julho em 134 municípios brasileiros.  
O desempenho pessoal da presidente foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O dado mostra queda em comparação ao último levantamento quando o percentual foi 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.
A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidente Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “as quais foram motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção", diz o texto.
Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 mil pessoas, em 134 municípios de 20 estados. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais. 

FONTE: REVISTA ÉPOCA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV