NATAL: UMA ADOLESCENTE FOI VÍTIMA DE RIXA DE TORCIDAS

A adolescente Raíssa Pinheiro Andrade, 16 anos, foi morta por causa de uma rixa de torcidas organizadas da capital potiguar. A versão foi confirmada pela suposta autora das facadas que vitimaram a jovem na noite da última sexta-feira. Trata-se de uma garota de apenas 12 anos que se apresentou ontem na Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA) para prestar depoimento. Apesar de confessar o crime, a adolescente permanece em liberdade.
Adriano Abreu
A foto de Raíssa é destaque no celular das amigas adolescentesA foto de Raíssa é destaque no celular das amigas adolescentes


No depoimento prestado à delegada Adriana Shirley, titular da DEA, a menina confirmou que matou Raíssa Pinheiro porque as duas tinham um entrevero com relação à rivalidade das torcidas organizadas de times de Natal. Raíssa faria parte da organizada do ABC e a suposta assassina  seria ligada à torcida do América. A adolescente também confirmou que efetuou três facadas contra o abdômen da vítima. “Ela disse que se livrou da faca no local onde aconteceu o homicídio”, contou Adriana Shirley, informando também que a arma utilizada no crime não foi encontrada.


A delegada ainda aguarda os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para que a causa da morte possa ser identificada. “Ainda não recebemos os exames cadavérico e necroscópico”, disse.

A garota que se apresentou à Polícia Civil como autora do assassinato livrou o flagrante e, por este motivo, não foi apreendida. Após a oitiva, a delegada Adriana Shirley afirmou que ainda não há a necessidade de pedir à Justiça a internação da adolescente, que foi liberada.

Memória

Uma briga em festa no Vale Dourado, zona Norte de Natal, terminou na morte da estudante Raíssa Pinheiro Andrade, de 16 anos. A jovem foi atingida por facadas no abdômen na noite da sexta-feira passada, após discussão com outra adolescente, e precisou ser internada no hospital Santa Catarina. Na manhã do sábado ela morreu.

O homicídio ocorreu quando Raíssa e a outra adolescente, que participavam de um arraiá na rua Ponte Nova, discutiram. Irritada, a suposta agressora desferiu uma cutilada na barriga da vítima. Raíssa Pinheiro foi socorrida, enquanto a outra adolescente deixou o local. O golpe que atingiu uma região próxima ao peito provocou hemorragia. A garota foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Itep e o sepultamento ocorreu na manhã do domingo.

Através das redes sociais, Pelo Facebook, amigos lamentaram a morte de Raíssa. “Que Deus te ponha em bom lugar, ‘loquinha’”, postou uma das amigas. “Tô cheio de ódio porque fizeram isso com você”, postou outro amigo



Postado na Tribuna do Norte
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV