ENCONTRADA CURA DA RESSACA???



Ingerir bebidas alcoólicas em grandes quantidades é sempre certeza de um dia seguinte nada agradável, com muita ressaca. Esses dias, porém, estão contados: David Nutt, pesquisador norte-americano, encontrou, segundo ele próprio em entrevista ao Huffington Post, um antídoto para a bebedeira que pode acabar com a ressaca em poucos minutos.

Tudo começou com a produção de combinação sintéticas que atacam diretamente o sistema de Gaba, parte do cérebro afetada pelo alcool e responsável pela sensação de relaxamento provocada pela bebida. Os combinados criados por Nutt provocam o mesmo efeito do alcool, mas em menores quantidades. O pesquisador afirma que se pode criar um componente com esse efeito, pode também criar um antídoto.

Nutt tomou um de seus componentes e se sentiu do mesmo modo que fica quando está bêbado: relaxado e sonolento. Logo na sequência, tomou o antídoto criado a partir dessa fórmula e, em poucos minutos, passou a se sentir completamente bem - a ponto, inclusive, de conseguir dar uma palestra.

Agora, de acordo com Nutt, ele precisa apenas de incentivo financeiro para desenvolver o antídoto, que, segundo ele, é a cura para a ressaca em poucos minutos. Ex-funcionário do governo norte-americano, o pesquisador foi demitido de seu cargo por defender que maconha, ecstasy e LSD eram menos nocivos do que o álcool.


Yahoo Notícias

Comentários