MARINHO CHAGAS DEIXA UTI

Por Bruno Araújo
O ex-jogador de futebol, Marinho Chagas deixou na tarde desta terça-feira (19) a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, no bairro de Petrópolis. O embaixador da Copa em Natal se recupera de um quadro de hemorragia digestiva que provocou sua internação no último dia 11 deste mês.
Marinho Chagas volta a lutar contra problemas de saúde (Foto: Wellington Rocha)
Marinho Chagas luta contra problemas de saúde (Foto: Wellington Rocha)

















O ex-atleta foi liberado pelos médicos para seguir o tratamento na enfermaria do hospital. Apesar de ainda não ter a alta prevista, o jogador se mostrou forte, caminhou pelos corredores e recebeu o carinho de amigos e fãs do seu futebol. O jogador chegou a ter seu quadro agravado no último dia 13, em que teve as visitas praticamente suspensas e a transferência para a UTI.
A infecção digestiva que afeta o ex-jogador foi causada por duas úlceras no duodeno, que é a primeira parte do interno delgado, adquiridas pelo consumo excessivo e constante de bebidas alcoólicas. Não é a primeira vez que o jogador é internado com problemas de saúde. No início deste ano, o ex-atleta havia sido tratado na UTI do mesmo hospital por conta de uma infecção pulmonar grave. Os problemas de saúde do jogador, ao longo dos anos, vêm sendo agravados pelo abuso de bebidas alcoólicas.
Marinho já esteve internado outras vezes, numa delas, chegou a ser encaminhado para tratamento em São Paulo. O potiguar também sofre com Hepatite C. Considerado um dos maiores laterais esquerdos da história do futebol brasileiro, Marinho Chagas foi titular na campanha da seleção na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, quando foi eleito o melhor da posição no torneio.
A carreira dele também ficou marcada pela passagem pelo Botafogo, que durou de 1972 a 1976. Ele também defendeu Fluminense, New York Cosmos, São Paulo, Bangu e Fortaleza.


Portal no Ar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV