NATAL EM NATAL


A tradicional árvore de Mirassol, localizada na entrada da cidade, será entregue à população na próxima quarta-feira, 04, às 19h, pelo Prefeito Carlos Eduardo. A estrutura possui 126 metros e conta com 8.000 mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro-lâmpadas em cada. Ao todo serão 800.000 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, branco, azul e âmbar.

Este ano a árvore terá animação com sequências de cores, espiral e giratório, alternados pelo movimento de pisca-pisca. Entre as novidades, está a instalação de um telão todo em LED na lateral da nova estrutura, que sequenciará as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo de 2014.

Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina, terá 16 vezes mais economia no consumo de energia em comparação a árvore antiga, que usava lâmpadas incandescentes e chegou a um consumo de 480.000 Watts, a nova atingirá apenas 30.000 Watts.

A entrega da árvore será embalada pelo show especial da Orquestra Casa Talentos, projeto social existente há 13 anos, que atende a crianças e adolescentes por meio da música. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalará ainda, na 'Praça da Árvore', o presépio do Menino Jesus, a casinha do Papai Noel, o passeio do trenzinho e apresentações do grupo de teatro, que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 06 de janeiro.

Ainda em Mirassol, a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), também organizou uma programação especial, dentro do "Natal em Natal". A área receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e os shows de Roberta Sá (13) e Zeca Baleiro (20). No dia 10 será a vez de acender a árvore da Zona Norte, que será instalada ao lado do Ginásio Nélio Dias, local também receberá as atrações musicais de Elba Ramalho (14) e Fagner (21). 

Além disso, a decoração natalina da cidade possui novas estruturas como vitrais e caixas de presentes, também peças revitalizadas que fazem parte do acervo municipal, na qual a predominância da temática é a religiosa.



O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte, o Ginásio Nélio Dias e a recuperação dos três Reis Magos da entrada da cidade.


NOTÍCIAS DO RN

Comentários