escritório

escritório

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ESPUMA FOI A RESPONSÁVEL PELAS MORTES EM SANTA MARIA/RS


ANA FLOR - Reuters
SANTA MARIA - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul afirmou nesta quinta-feira que a rápida queima da espuma utilizada como revestimento acústico da boate Kiss, em Santa Maria, foi a responsável pelas 235 mortes na tragédia da madrugada de domingo.

Delegado Marcelo Arigony (de azul) lidera as investigações sobre o incêndio na boate Kiss - Evelson de Freitas/Estadão - 29/1/2013
Evelson de Freitas/Estadão - 29/1/2013
Delegado Marcelo Arigony (de azul) lidera as investigações sobre o incêndio na boate Kiss
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Arigony, as perícias realizadas no local demonstram, de maneira preliminar, que a espuma não estava protegida com um produto retardante, utilizado para que ela não queime tão rapidamente. Segundo relatos, bastaram três minutos desde o início do fogo para que a fumaça se espalhasse pela boate.
"Se o material não fosse este, ninguém teria morrido. Teriam se machucado, se pisado", afirmou o delegado com um pedaço da espuma retirada da boate em mãos, em coletiva à imprensa. Arigony já havia atribuído a tragédia a uma série de irregularidades.
O incêndio que matou 235 pessoas começou quando um integrante da banda que tocava no local utilizou um artefato pirotécnico.
A faísca atingiu a espuma, que queimou rapidamente liberando uma fumaça tóxica. Esta fumaça, segundo médicos, intoxicou as vítimas, em sua maioria jovens universitários. "No local (da boate) onde não tinha espuma, quase não queimou", disse ele. 

SITUAÇÃO DO GOVERNO ROSALBA É QUASE IRREVERSÍVEL


O estado de irreversibilidade da desaprovação popular, atingido pela ex-prefeita Micarla de Sousa (PV) no início do quarto e último ano da sua administração, estaria sendo alcançado agora, no final do segundo ano da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), início do terceiro, mostrando que a gestão do DEM avança sobre aquilo que os adversários políticos e analistas do setor classificam como “micarlização”.
Micarla deixou a administração com reprovação quase unânime – algo como 92%. Sem chances de, sequer, disputar a reeleição. “A alta rejeição ao governo Rosalba é algo que já vinha se desenhando em pesquisas anteriores e agora atinge um nível altíssimo. Isso demonstra a incapacidade do governo em responder as necessidades do Estado e aos anseios da população”, avalia o cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN).
Na pesquisa Consult, divulgada nesta terça, Rosalba é desaprovada por oito em cada dez natalenses e por sete em cada dez norte-rio-grandenses. Embora haja tempo, a recuperação da sua imagem como gestora é difícil, segundo Spinelli, uma vez que seria preciso que o governo reformulasse completamente a sua linha política e rearticulasse suas bases de apoio. Além disso, na visão do cientista, seria necessária uma profunda reforma administrativa.
“Não se trata apenas de deficiência num ou noutro setor específico, mas de algo que atinge o governo como um todo e se evidencia mais, obviamente, naqueles setores que mais atingem a população de forma direta, como o setor de saúde, que é apontado pela população como o que entra nas deficiências onde realmente são mais graves. Dificilmente se vê perspectivas de o governo se recuperar desse desgaste”, acrescenta Spinelli.
Do Jornal de Hoje

DEFINIDOS ADVERSÁRIOS DE ABC E AMÉRICA NA COPA DO BRASIL


A Copa do Brasil  começa no dia 3 de abril, com 80 clubes disputando o título. A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro.
O ABC enfrenta o Parnahyba do Piauí, e o vencedor deste primeiro confronto vai cruzar na segunda fase com o vencedor de Sport x Vitória da Conquista.
Já o América pega o Ji-Paraná de Rondônia na primeira fase da Copa do Brasil. Aqui quem passar enfrenta o vencedor de Atlético Paranaense x Brasil de Pelotas.
O terceiro representante do RN na competição vai pegar o ASA na primeira fase da competição.

fonte: Marcos Lopes

LADRÕES LEVARAM 300 MIL DO AMÉRICA/RN


A produção do Patrulha da Cidade da TV Ponta Negra confirmou o assalto que aconteceu na sede social do América nesta tarde.
Dois homens armados renderam funcionário que havia sacado dinheiro de um banco, para pagamento de funcionários e jogadores, e levaram cerca de 300 mil reais.
Um terceiro bandido esperava no carro em que os assaltantes fugiram. Não houve feridos e a Polícia está em diligência.
O presidente Alex Padang confirmou via twitter que o vice-presidente financeiro do clube, sacou 300 mil reais de uma agência bancária da avenida João Pessoa e que o dinheiro seria para pagamento dos jogadores e que o dirigente estava acompanhado por dois policiais armados, que de folga faziam a escolta.

fonte: Marcos Lpes

LUTADOR MOSSOROENSE SOFRE ATENTADO NO PARANÁ


O mossoroense Assuério Silva, ex-lutador de UFC, foi baleado na noite de terça-feira (29) em Curitiba (PR). Ele está internado na UTI do Hospital Cajuru em estado grave.
Segundo a polícia, Assuério sofreu cinco tiros quando saía de sua academia na capital paranaense. Ele foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).
O principal suspeito é um ex-sócio do lutador mossoroense, identificado pelo próprio Assuério, com o nome Robson Freitas, que tem outra academia em Curitiba. A polícia ainda não conseguiu encontrar o suspeito.
Segundo o soldado Carvalho, do Batalhão de Polícia Militar, durante o trajeto até o hospital, Assuério contou que estava sendo ameaçado pelo ex-sócio por causa de uma briga antiga.
Policiais foram até a casa do suspeito e encontraram projéteis.
Assuério Silva começou a luta em Mossoró, quando o esporte ainda era pouco difundido. Fez sucesso. Depois, se transferiu para o Sul do País e acabou fazendo carreira no Paraná, onde chegou a UFC. Também se disputou lutas fora do Brasil.
Com informações da Rádio Banda B de Curitiba - AM 550

E TOME FESTAS...






PRIMAVERA DO LESTE: CASOS DE AIDS PREOCUPA


Em Primavera do Leste, no ano de 2012 foram registrados 23 novos casos de portadores do vírus HIV em contraposição com 24 notificados em 2011 contabilizando uma redução de apenas um caso. Em 2013 já são seis novos casos detectados.

Esses dados são preocupantes conforme relata a assistente social do Programa de DST/AIDS da secretaria de Saúde do município, Maria Roseli Correia. “Há um boom na cidade em HIV. Primavera ocupa o 100º lugar no ranking de municípios brasileiros em casos de Aids, segundo relatório de 2012”, revela Roseli. 

Ela atribui a alta incidência da doença no município ao fato de haver em Primavera uma grande rotatividade da população, ser um lugar de rota de viagem, haver muitas casas de prostituição na cidade e muitos trabalhadores rurais.                                         

Para tratar da doença, a rede pública de saúde de Primavera  possui equipes multiprofissionais que atendem no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA ) onde é feita a testagem e diagnóstico da Aids. Caso o teste confirme a existência da doença, o paciente será acompanhado por um infectologista.

De acordo com a assistente social, atualmente, são mais de 200 pessoas infectadas com o vírus que participam do Programa de DST/AIDS recebendo  o tratamento. Ela afirma que  o tratamento oferecido pela secretaria de Saúde é completo. “O CTA faz o acolhimento da pessoa e caso o diagnóstico seja positivo, o paciente é encaminhado para o tratamento especializado. A rede pública também disponibiliza os medicamentos que o paciente deverá tomar”, conta.

Roseli destaca que, quando o paciente procura a rede pública ele, frequentemente, já está debilitado com alguma doença oportunista. Entre os sintomas aparecem perda brusca de peso, diarreia que não cessa e febre persistente entre 36 e 37 graus. 

Hoje, a sobrevida de uma pessoa com Aids é longa caso a pessoa siga todas as recomendações médicas para se preservar e ficar menos vulnerável. Mas Roseli ressalta que, caso  o paciente não tomar os devidos cuidados a sobrevida se reduz a pouco mais de cinco anos.

“Nós dizemos que ninguém morre de Aids, mas de doenças oportunistas. Se o paciente fizer o tratamento direito, atualmente, já conhecemos casos de sobrevida de até 30 anos”, destaca Roseli.   


fonte: clique F5

HENRIQUE REGISTRA CANDIDATURA


O Correio Braziliense informa que enquanto a Câmara estendeu até as 22 horas de domingo o prazo de inscrição para os interessados em disputar a presidência da Casa — já estão confirmados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e, possivelmente, Chico Alencar (PSol-RJ) — , Renan Calheiros (PMDB-AL) sai da toca hoje quando, finalmente, anunciará o que todo mundo sabe há dois anos: que é candidato a suceder José Sarney (PMDB-AP) no comando do Congresso. Fará isso às 17 horas, pouco mais de 12 horas antes da eleição.
Os deputados candidatos já viajaram pelo país inteiro de avião — fretado, emprestado ou de carreira. Henrique Alves, por exemplo, percorreu 14,4 mil quilômetros, passando por 11 capitais, com combustível pago pelo PMDB a valores não revelados. Os panfletos de propaganda foram impressos e distribuídos com as 5,9 mil cópias do livro que o deputado editou sobre sua atuação parlamentar. O valor total da impressão foi de R$ 25,9 mil. Júlio Delgado (PSB-MG) acumulou 18 mil quilômetros voados por 10 capitais, mas pagou as viagens com dinheiro do próprio bolso. Distribuiu 2 mil folhetos, que custaram R$ 1,4 mil. Rose de Freitas (PMDB-ES) ficou em Brasília, mandou imprimir 2 mil panfletos e posicionou 40 cavaletes e 30 faixas nas superquadras onde os deputados moram, em Brasília.

Robson Pires

SÃO TOMÉ: PAGODE SENSASAMBA NO CARNAVAL


FÁTIMA DIVULGA NOTA SOBRE PESQUISA DA CONSULT


Em relação à sondagem divulgada pela CONSULT sobre a disputa eleitoral para o Senado Federal em 2014, agradeço de coração a lembrança do meu nome. Acolho o resultado com o sentimento de humildade, incentivo e reconhecimento pelo trabalho que realizamos. 

Sinto-me honrada com a generosidade do povo potiguar, mas o projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição. Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, vamos continuar firmes no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação. 

Sobre a disputa para o Governo, a pesquisa confirma o que sentimos nas ruas em relação ao governo do DEM no RN. A população reprova a gestão da governadora Rosalba e deixa clara sua absoluta decepção com uma administração ineficiente e conservadora, que não consegue dar resposta aos graves problemas enfrentados pelo nosso estado.


Fátima Bezerra
Deputada Federal - PT/RN

LAJES PINTADAS: PREFEITURA NÃO VAI REALIZAR CARNAVAL

A prefeitura de Lajes Pintadas não vai realizar carnaval este ano no período oficial. 
 

A não realização do Carnaval (Lajes Folia 2013) por parte da Prefeitura de Lajes Pintadas parece ser a decisão mais acertada neste momento, e certamente conta apoio de grande parte da população do município em dificuldade.
Sabemos que o nosso município enfrente um grave problema com a seca. A população que moram na zona rural tem sofrido bastante com esse fenômeno, deste o ano passado.
Neste momento, as ações da prefeitura devem estar voltadas para atender o homem do campo que sofre com a longa estiagem. O prefeito e sua equipe devem se empenhar em solicitar apoio do Estado e da União para evitar que esta situação se agrave, e afete cada vez mais, a economia do município.
Neste momento o município passa por uma situação emergencial e não seria coerente gastar milhares de reais com bandas para três, quatro dias de festa enquanto a população sofre com a seca.

fonte: A Tribuna de Lajes Pintadas

SÃO TOMÉ: NOMEADO PREGOEIRO OFICIAL


GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA DE NOMEAÇÃO Nº 051/2013_PREGOEIRO OFICIAL E EQUIPE DE APOIO_PMST/RN

NOMEIA O(A) PREGOEIRO(A) OFICIAL E A EQUIPE DE APOIO COM O DESIDERATO DE ATUAREM COMO PREGOEIROS NA MODALIDADE DE PREGÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – no uso das atribuições a que lhe são conferidas;

CONSIDERANDO o que estatui a LEI FEDERAL N° 10.520, de 17 de julho de 2002, que institui no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos no art., 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns e dá outras providências.

RESOLVE:

Art., 1°. DESIGNAR para atuar como Pregoeiro em licitações na modalidade de pregão, no âmbito da Prefeitura Municipal de São Tomé/RN, o servidor MARCUS CESAR NUNES DE SOUZA, matrícula nº 00050.
PARÁGRAFO ÚNICO: O edital indicará em cada certame licitatório o(a) pregoeiro(a) e seu substituto(a).

Art., 2°. Ficam designados para atuarem como membros da Equipe de Apoio em licitações na modalidade de pregão, no âmbito da Prefeitura Municipal de São Tomé/RN, os seguintes servidores:
CELSO JOVENTINO DA SILVA NETO.
LUIZ DE BRITO BENTO.

PARÁGRAFO ÚNICO: O edital indicará os membros da Equipe de Apoio, para atuarem em certame, com no mínimo de 03 (três) integrantes.

Art., 3º. Esta PORTARIA entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

LEIA-SE. CIENTIFIQUEM-SE, PUBLIQUE-SE e CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Constitucional de São Tomé/RN, em, 02 de janeiro de 2013.

GUTEMBERG PEREIRA DA ROCHA
Prefeito Constitucional/São Tomé/RN

SÃO TOMÉ: NOMEADA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS


GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA DE NOMEAÇÃO Nº 050/2013_COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS E RURAIS_PMST/RN

NOMEIA A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS E RURAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – no uso das atribuições a que lhe são conferidas;

RESOLVE:

Art., 1°. NOMEAR os Ilustríssimos Senhores LINDBERG PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIORLUIZ DE BRITO BENTO, e, CELSO JOVENTINO DA SILVA NETO, para COMPOREM a COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS E RURAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ/RN, para o exercício de 2013, a partir da data infra consignada, durante o período de 01 (um) ano.

Art., 2°. Esta PORTARIA entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

LEIA-SE. CIENTIFIQUEM-SE, PUBLIQUE-SE e CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Constitucional de São Tomé/RN, em, 02 de janeiro de 2013.

GUTEMBERG PEREIRA DA ROCHA
Prefeito Constitucional/São Tomé/RN

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PESQUISA PARA O SENADO


Thaisa Galvão destaca em seu Blog que um dia depois de divulgar números de pesquisa para o governo, a quase dois anos das eleições, o instituto Consult solta hoje os números para o Senado. Na pesquisa espontânea, o senador José Agripino é o mais lembrado, com 4.5% da preferência dos pesquisados, contra 83.4% dos que não querem nem tocar no assunto ainda, e 3.7% que não têm opção nenhuma.
Mas, como Agripino não será candidato, vez que em 2014 ainda terá mais 4 anos de Senado, seu nome não foi incluído nos cenários apresentados pelo instituto. Eis as preferências, sem inclusão do índices de Nenhum e Não sabe, já que a pesquisa ainda não passa de uma sondagem:
-A vice-prefeita Wilma de Faria ganha de Robinson, de Fátima e de Henrique.
-A deputada Fátima Bezerra (PT) ganha de Henrique e de Robinson, e perde para Wilma de Faria.
-O deputado Henrique Alves ganha de Robinson e perde de Wilma e de Fátima.
-O vice-governador Robinson Faria perde de Wilma, de Henrique e de Fátima.
Abaixo, os cenários:
Cenário 1
Fátima Bezerra - 43.6%
Henrique Alves - 28.7%
Cenário 2
Wilma de Faria - 43%
Robinson Faria – 21.9%
Cenário 3
Wilma de Faria - 37.5%
Fátima Bezerra - 35.4%
Cenário 4
Henrique Alves - 35.7%
Robinson Faria - 21.1%
Cenário 5
Wilma de Faria - 40.4%
Henrique Alves - 28.9%
Cenário 6
Fátima Bezerra - 48.1%
Robinson Faria - 20.8%
Eis os índices da pesquisa espontânea:
Não sabe - 83.4%
Nenhum – 3.7%
José Agripino - 4.5%
Garibaldi Filho - 4.1%
Wilma de Faria - 1.2%
Fátima Bezerra - 1%
Robinson Faria – 0.4%
Henrique Alves - 0.3%
Também foram citados:
Carlos Eduardo, Luiz Almir, Felipe Maia – 0.2%
Paulo Davim, João Maia, Betinho Rosado, Fernando Bezerra, Joanilson de Paula, Rogério Marinho, Fábio Faria, Geraldo Melo, Mineiro, Lavoisier Maia e até Aluízio Alves, já falecido – 0.1%

fonte: Marcos Dantas

SÃO TOMÉ: PREFEITO NA CAPITAL FEDERAL


O prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha, está na Capital Federal do país, Brasília, participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento teve início na segunda-feira, 28, e será realizado até o dia de hoje (30), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
O encontro tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.
Programação
A presidente da República, Dilma Rousseff, fez a abertura do evento, que conta com palestras, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de Ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios.
Dentro da programação principal, estão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura.

FONTE: Notícias de São Tomé

PESQUISA CONFIRMA QUE O FLAMENGO TEM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO


A maior torcida do Brasil  agora ganhou o status de também maior torcida do mundo. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pela agência argentina de marketing Gerardo Molina/Euromericas divulgado nesta segunda-feira no jornal “Cronista”. Segundo a pesquisa, o clube carioca tem 39,1 milhões de torcedores, superando Chivas e América, ambos do México, que têm 33,8 mi e 29,4 mi, respectivamente.
Outro time brasileiro que aparece entre os cinco primeiros colocados em termos de torcida foi o Corinthians, que figura na quarta colocação do ranking, com 28 milhões. Dos clubes europeus, o primeiro a aparecer na lista é a atual campeã italiana, Juventus, com 26,3 milhões de torcedores, ocupando o quinto lugar.
O estudo foi divulgado nesta segunda e reuniu diversas pesquisas realizadas nos principais países do mundo, como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. De acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas, consultorias da própria empresa viajaram a todos esses lugares para fazer o levantamento, o que diminui a margem de erro do ranking.
O levantamento ainda aponta o Boca Juniors como o time de maior torcida da Argentina, com 46,8% dos torcedores do país, enquanto no Brasil, quem lidera essa estatística é o Flamengo, que conta com 25% do apoio entre todos os brasileiros.
Veja quais são os cinco times com maior torcida no mundo, de acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas:
1° Flamengo (Brasil) – 39,1 milhões
2° Chivas (México) – 33,8 milhões
3° América (México) – 29,4 milhões
4° Corinthians (Brasil) – 28 milhões
5° Juventus (Itália) – 26,3 milhões

fonte: blog do BG

VASCO PROIBIDO DE JOGAR DE AZUL


A 37ª Vara Cível determinou, em ação movida pelo benemérito do clube Marco Antônio de Amorim Monteiro, que o Vasco não poderá mais utilizar o terceiro uniforme, de cor azul. Ele alegou que o uso da camisa constitui um descumprimento ao estatuto social, tese aceita pela juíza Ione Pernes, que proferiu a decisão. A sentença é de primeira instância, e cabe recurso.
O Vasco argumentou, na ação, que "o autor não comprova que a suposta infração do estatuto acarretasse qualquer prejuízo para a agremiação. Aduz que a cor azul das camisas gerou para o clube cerca de R$1.000.000,00 em royalties, e que a proibição de sua utilização importaria na perda da eficácia da campanha comercial. Ressalta, também, que o autor não convocou uma assembleia para deliberar sobre a matéria e, ao arrepio das disposições estatutárias, ingressa com a presente ação. Acrescenta que inexiste vedação no Estatuto para a adoção da terceira camisa oficial".
A juíza embasou sua decisão no artigo 7 do estatuto do clube, que diz: "O pavilhão do clube é preto, com uma faixa branca em diagonal partindo do canto superior do lado da tralha, a Cruz de Malta em vermelho no centro e na parte superior duas estrelas douradas, uma ao lado da outra; uma delas simbolizando as conquistas dos Campeonatos Invicto de Mar e Terra no ano de 1945 e a outra a do Campeonato Brasileiro de Futebol do ano de 1974. As cores da bandeira e a Cruz de Malta serão reproduzidas nos uniformes, emblemas e insígnias usadas pelo clube".
O Vasco não usa o uniforme azul desde a 21ª rodada do Brasileirão do ano passado, quando venceu a Portuguesa por 2 a 0, no dia 1º de setembro. E planeja lançar a sua nova terceira camisa entre abril e maio.

fonte: Globo Esporte

PERDA BILIONÁRIA DE EIKE BATISTA


Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013. É um daqueles dias para Eike Batista apagar de sua memória. A OGX caiu 7,31% na Bovespa; a LLX outros 4,66% e a MPX, perdeu 1% do seu valor hoje. Como se não bastasse, a MMX fechou o pregão de hoje com baixa de 4,90%. Nessa brincadeira perdeu por baixo cerca de 1 bilhão de dólares.
Por Lauro Jardim

PÔSTER OFICIAL DA COPA 2014


NATAL: BOATES COM CERTIDÕES DE HABITE-SE VENCIDAS


Duas das mais movimentadas casas noturnas de Natal estão com suas respectivas certidões de habite-se vencidas, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Em fiscalização feita no início da semana nas boates Pepper's Hall e Taverna Pub, ambas em Ponta Negra, na zona Sul da cidade, técnicos do setor de engenharia da corporação identificaram a falta de vigência na certidão que comprova que a construção se enquadra dentro de todos os pré-requisitos legais, tanto na área de construção quanto na arquitetura. Para que a certidão de habite-se seja feita, é preciso requerer junto a Prefeitura a vistoria de engenheiros e do Corpo de Bombeiros.
O empresário Felipe Abreu, sócio proprietário do Pepper's, confirmou a informação. Ao G1ele disse que "o Pepper's Hall nunca trabalhou sem licença. Essa demora na entrega do habite-se se deve pela burocracia do órgão que fiscaliza, que precisa enviar uma equipe e depois emitir o laudo favorável". Ele acredita que "num prazo de até 15 dias, essa licença possa ser emitida, para que o Pepper's Hall continue funcionando normalmente. Nossa previsão para a reabertura da boate é dia 22 de fevereiro. A boate tem capacidade para 500 pessoas e possui três saídas de emergência, em pontos diferentes da boate", acrescentou.No caso do Pepper's Hall, de acordo com o tenente Christiano Couceiro, o habite-se venceu em dezembro do ano passado. Já no Taverna, a certidão venceu ainda em 2011. “As duas casas já deram entrada na documentação necessária para regularizar a situação e o processo já está em tramitação”, afirmou o oficial.
G1 também tentou contato com a gerência do Taverna Pub, mas os telefones não foram atendidos.

fonte: G1

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE PIRANGI


SÁBADO
09/02
17h30 – Abertura do carnaval com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval

18 horas – Banda Forró da Pegação

DOMINGO
10/02
18h – Ricardo Chaves

SEGUNDA-FEIRA
11/02
17h – Banda Cavaleiros do Forró
19h – Banda Pura Tentação puxando o Bloco das Virgens

TERÇA-FEIRA
12/02
18h – Serginho
19h – Pedro Lucas puxando a Banda do Cajueiro

QUARTA-FEIRA
13/02
13h – Bloco das Vassourinhas puxado pela Orquestra de Frevo

De 09 ao dia 13 de fevereiro os foliões poderão contar com shows na Praça São Sebastião, a partir das 20 horas.

GARIBALDI DIZ: "NEM EU E NEM WALTER SEREMOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN"


“Nem eu e nem Walter seremos candidatos ao governo do RN”. Está foi a declaração dada pelo ministro da Previdência Garibaldi Filho em entrevista a Rádio Caicó apresentada nesta quarta-feira(30) sobre a possibilidade dele ou o seu filho Walter Alves disputarem o pleito de 2014 para o governo do Estado.
“O povo sabe muito bem de que eu fiz tudo o que poderia fazer como governador, já fui duas vezes, então realmente não pretendo. Só numa circunstancia muito especial que em vejo que isso não deverá acontecer, e que eu poderia examinar isso”, completou Garibaldi.

fonte: Robson Pires

REDUÇÃO DO IPI RETIROU R$ 1,67 BILHÃO DO FPM


A renúncia fiscal do IPI em 2012 foi de R$ 7,1 bilhões. A medida do Governo Federal sustentou a alta nas vendas de carros novos; as montadoras mantiveram os lucros. Mas, Estados e Municípios pagaram a conta.
Para se ter ideia, o impacto negativo no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi de R$ 1,67 bilhão. As Prefeituras de pequeno porte, que sobrevivem dessa fonte de receita, fecharam o ano quebradas; daí, o pires nas mãos na romaria dos prefeitos em Brasília (DF). Todos de joelho.
Por César Santos

FOTO: GAROTO DE 7 ANOS PESCA MARLIN DE 133 KG NA NOVA ZELANDIA


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NATALENSE ESCAPOU DO INCÊNDIO DA BOATE EM SANTA MARIA/RN


Do G1 RN
57 comentários
Henrique Abreu registrou o socorro às vítimas em frente à Kiss (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)Henrique Abreu registrou o socorro às vítimas em frente à Kiss (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)








Acordei com muita gente ligando para perguntar se eu estava na boate”. O publicitário Henrique de Abreu Souza, de 29 anos, voltou para casa depois de ser barrado na porta da boate Kiss, em Santa Maria, por estar vestindo bermudas. Abreu vive em Natal há cinco anos, mas morou na cidade gaúcha dos três aos 21 anos de idade. Ele retornou ao local onde ocorreu o incêndio depois de ser avisado sobre a tragédia e presenciou o socorro às vítimas e o desespero dos familiares. Ao todo, segundo o Governo do Rio Grande do Sul, 231 pessoas morreram na tragédia.

Henrique conversou com o G1 por telefone. “Eu disse aos meus primos que iria em casa e depois retornaria com a roupa adequada, mas acabei não voltando”, detalhou. O publicitário disse que foi acordado de madrugada com ligações feitas pelos primos, que conseguiram escapar do estabelecimento, e por amigos que moram em outros estado e ficaram sabendo do incêndio pela imprensa. Todos queriam saber se ele havia conseguido entrar na boate. “Muita gente de São Paulo, Pernambuco e de Natal me telefonou”.O publicitário foi a Santa Maria para comemorar o aniversário da mãe e recebeu o convite de dois primos para ir à boate enquanto jantava na casa de uma tia. “Eu não queria ir à festa, mas eles insistiram e acabei indo”, contou. Ao chegar à porta da Kiss, Henrique de Abreu foi surpreendido pela informação de que não poderia entrar no local com a roupa que estava vestindo – bermudas e camiseta.

Ao saber da notícia, Henrique de Abreu resolveu ir até a boate Kiss para prestar socorro às vítimas. “Era um cenário de guerra. É muito diferente saber de um acontecimento desses pela TV e presenciar o fato”, falou o publicitário.
“Nessa hora todo mundo vira bicho”. Henrique Abreu disse que as pessoas 'criaram força' para tentar quebrar as paredes do estabelecimento que, segundo ele, eram muito espessas. “Pessoas chorando, gritando, sem saber o que fazer. Foi horrível”, lembrou. Os dois primos de Henrique que conseguiram sair da boate realizaram exames médicos e foram liberados.
Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)
Entre os mortos está o agrônomo Sílvio Beurer Júnior, que completava 32 anos no domingo (27). Ele era amigo de infância de Henrique Abreu. “O velório dele foi emocionante e muito triste”. O publicitário disse que o clima em toda a cidade é de consternação. Na segunda-feira (28), poucas lojas abriram e o comércio quase todo estava parado, de acordo com Henrique.
Henrique ainda está em Santa Maria. Ele tem retorno marcado para Natal, onde mora e trabalha, para a próxima segunda-feira (4).

SÃO TOMÉ: PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL


LAGOA DE VELHOS: O ADEUS AO VER. SERGINHO



O sepultamento do vereador Sergio Joaquim dos Santos chamado carinhosamente por “SERGINHO”, foi marcado por muita comoção e tristeza para lagoenses, sitionovenses, familiares e amigos do vereador que em menos de noventa dias viveram o drama de perder PAI (SERGINHO) e FILHO (PAULO NETO) vitimas de um destino inexplicável e difícil de acreditar.

Sergio faleceu aos 38 anos por volta das 9hs deste domingo (27) na UTI do Hospital São Lucas em Natal, onde estava internado desde a noite da última quinta-feira (24) após ter sofrido um aneurisma cerebral. O aneurisma cerebral é considerado muito perigoso pois, ao romper-se dentro da cabeça, no interior do crânio, produz lesão ao encéfalo e um aumento da pressão intracraniana, o que faz com que as estruturas do cérebro responsáveis pela vitalidade sejam comprimidas, ocasionando a morte por parada respiratória. Serginho teve três paradas na terceira não resistiu e morreu.

O corpo do Serginho que era casado com a vereadora Aninha de Paulo, eleita a mais votada na última eleição em Sitio Novo, chegou por volta das 16hs do domingo (27) na cidade para ser velado na residência do casal. Ontem (28) pela manhã o corpo foi levado para o município de Lagoa de Velhos onde foi reeleito para seu segundo mandato de vereador. Serginho também foi eleito no dia 01 de janeiro para comandar os trabalhos a frente da presidência da Câmara Municipal da cidade no ano de 2016.  

Ao chegar ao município de Lagoa de Velhos o corpo foi levado para casa de sua mãe dona Lica, na comunidade das Queimadas onde o mesmo passava a maior parte do tempo. De lá o corpo do parlamentar foi levado de volta à cidade e conduzido ao Palácio José Francisco da Costa (Câmara Municipal) para continuar sendo velado. Depois o corpo seguiu para igreja onde aconteceu a celebração da missa de corpo presente celebrada pelo padre Neto da cidade de Santa Cruz.

Após a missa uma multidão enorme já mais vista no município e que reuniu pessoas de toda região acompanhou o cortejo até o cemitério público municipal, onde todos puderam se despedir do Filho, Pai, Marido, Irmão, Tio, Genro, Cunhado, Primo e Amigo “SERGINHO”. 
    

fonte: giro RN

LUXEMBURGO CONDENADO POR FRAUDE ELEITORAL


O técnico Vanderlei Luxemburgo foi condenado na última segunda-feira a um ano e seis meses de prisão pelo crime de transferência eleitoral fraudulenta, ocorrido em 2008. A pena, porém, foi substituída por prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de uma prestação de cem salários mínimos.
A condenação, em segunda instância, é do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral de Tocantis), e o técnico do Grêmio tem até o final da semana para apresentar recurso junto ao TSE (Superior Tribunal Eleitoral). Procurado pelo UOL Esporte, Luxemburgo não foi encontrado até a publicação desta reportagem
O crime do treinador foi o previsto no artigo 289 do Código Eleitoral, que fala sobre transferência eleitoral fraudulenta, cuja pena máxima é de cinco anos de reclusão. Para transferir o seu domicílio eleitoral para a cidade, onde pretendia concorrer nas eleições seguintes, Luxemburgo apresentou, em 12 de dezembro de 2008 ao Cartório Eleitoral de Palmas, uma declaração de que residia há três meses na capital tocantinense. Porém, não conseguiu provar isso. Assim, o documento --público-- foi considerado falso.
Em março do ano passado, o técnico foi condenado em primeira instância pela Justiça Eleitoral de Tocantis. Já nesta segunda-feira, o TRE-TO julgou o recurso e novamente condenou Luxemburgo, afirmando não restar dúvida de que "a conduta do réu é aplicável ao artigo 289, pois ele teria buscado a transferência de seu domicílio eleitoral declarando-se domiciliado há três meses em Palmas, embora fosse notório que, na mesma época, ele atuava como treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, na capital paulista", segundo informa a Procuradoria Eleitoral de Tocantis.
De acordo com os procuradores, provas testemunhais demonstraram ainda que, em tempo algum, Luxemburgo residiu no endereço de Palmas declarado à Justiça Eleitoral. "A culpabilidade do técnico de futebol foi significativa ao atentar contra a regularidade, seriedade, autenticidade e veracidade dos registros pertinentes aos eleitores".

fonte: UOL