escritório

escritório

sexta-feira, 31 de maio de 2013

FOTOS DO ATENTADO NA CASA DE PEDRO IVO







SÃO TOMÉ: PROFESSORES PODEM ENTRAR EM GREVE

Postado no facebook de Manoel Amador Amador

Miguel fala da assembleia dos professores que aconteceu a pouco no Sinte... Professores de São Tomé podem entrar em greve ... Motivos: salarios atrasados, acordo descumprido, consignados atrasados e prof no SPC, problemas IPSAT, etc.
Miguel fala da assembleia dos professores que aconteceu a pouco no Sinte... Professores de São Tomé podem entrar em greve ... Motivos: salarios atrasados, acordo descumprido, consignados atrasados e prof no SPC, problemas IPSAT, etc.

SÃO TOMÉ: REABERTURA DO BAR

O bar Central, sito à rua Barão do Rio Branco, será reaberto no dia amanhã. 

Júnior de Dezinho será o novo administrador do bar.

Boa sorte!!!

SÃO TOMÉ: BABÁ SUSPENDE PROGRAMA DE RÁDIO

Em razão do atentado sofrido por Pedro Ivo na noite de ontem o ex-prefeito Babá acho melhor suspender, temporariamente, o programa São Tomé Notícias que é apresentado todos os domingos na rádio Potengi.

O ex-prefeito aguardará a elucidação da caso pela polícia para só depois voltar apresentar o programa.

Tomei conhecimento também que uma testemunha ocular presenciou o atentado e já passou todos os detalhes para a polícia.

A sociedade sãotomeense espera que o suspeito seja preso o mais rápido possível.

Aproveito também para prestar minha solidariedade a Pedro Ivo.

ESCOLHA DA RAINHA DA EXPOPRIMA 2013 (PRIMAVERA DO LESTE/MT)




No próximo sábado dia 01 de junho acontecerá o Lançamento Oficial da 17ª Expoprima noPetrus Espaço de Eventosna ocasião será escolhida a Rainha da Expoprima 2013Mais de 30 garotas se inscreverammas apenas 07 foram selecionadas para a final. O voto será feitopor todos os convidados presentesatravés de cédulas de votação que receberão durante oeventoNa foto as candidatas Pamella EmanuelleHandressa Franco, Jaqueline da Silva,Monike LeoniCamila MaziniCamila Oliveira e Janaina de Oliveira com a Rainha da Expoprima 2012 Talita Valeriano....

Sibele Salvatori


SÃO TOMÉ: PEDRO IVO SOFRE ATENTADO

O assessor do ex-prefeito de São Tomé, Anteomar da Silva (Babá), Pedro Ivo, sofreu um atentado na noite de ontem.
Segundo informações colhidas pelo Blog, foram disparados seis tiros de espingarda calibre 12 contra a casa do assessor. Ninguém ficou ferido, pois todos no local já dormiam, mas as marcas do atentado estão pela casa e carro de Pedro Ivo.
Ainda não se sabe qual a causa do atentado, se foi uma tentativa de assalto, ou até mesmo um possível crime de motivação política, já que os ânimos da cidade continuam "quentes", mesmo após o processo eleitoral ter sido encerrado.
A polícia Civil irá investigar o caso.

Édipo Natan

ESPOSA DE JOGADOR DO ABC FALA MAL DO NORDESTE EM REDE SOCIAL



O papo das esposas de Walter Minhoca (emprestado pelo ABC ao CRB) e Bruno Aguiar (São Caetano) falando sobre o Nordeste está ganhando repercussão nas redes sociais e na imprensa esportiva aqui no RN e fora.
Eis o papo que elas chamam de “voltar para o Brasil” …
Pesquei no blog do amigo Ricardo Silva (Rádio Globo Natal) a imagem e já tinha visto a tuitada do Futbol Mercado sobre o assunto.
Sim. Walter Minhoca está voltando para o ABC?

Jorge Aldir

SÃO TOMÉ: PADRE PIERRE NO SEMINÁRIO SÃO PEDRO

Facebook de Maria Rosale...

Nosso querido Pierre, no Seminário São Pedro!


Fotos cedidas pela amiga Marcia Roque !!!!


Q bençãos sejam derramadas a cada instante sobre vc Pierre!!!

RECORDAÇÃO... ACONTECEU EM 01 DE JUNHO DE 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

AMÉRICA VENCE FORA E LIDERA A SÉRIE B


Na noite desta terça-feira, três jogos movimentaram a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque fica por conta do América-RN, que venceu o Guaratinguetá fora de casa, por 2 a 0, e está na liderança. O Atlético-PR conquistou a segunda vitória, ao vencer o Grêmio Barueri por 3 a 0 e entrou no G4. No terceiro jogo da noite, o Goiás venceu o CRB-AL por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória.

Com o resultado, o América chegou à terceira vitória seguida e divide a liderança com o América-MG e Criciuma, todos com nove pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e durmirá em primeiro lugar. O Guaratinguetá aparece na 15ª colocação, com três pontos ganhos.

Os gols do Mecão foram marcados no 2º tempo, por Gustavo e Lúcio.

CONFIRMADA A PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 50 ANOS

A estação das chuvas está chegando ao fim no sertão do Rio Grande do Norte e, mais uma vez, o quadro é de seca. Não com a intensidade de 2012, considerada a maior dos últimos 50 anos, mas com volume de água insuficiente para garantir a produção agrícola.
De acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), no período janeiro-março,  os registros mostram situação de “seca extrema” nas mesorregiões Oeste e Central, onde estão localizados 99 dos 167  municípios e vivem 1,25 milhão de habitantes, 38% da população do Estado.
“As condições não favoráveis referentes ao campo da temperatura das águas do oceano confirmaram as previsões de chuvas abaixo da média para o período no semiárido”, informa a Emparn. Isso impediu que a Zona de Convergência Intertropical, principal indutor de chuvas na região Norte do Nordeste, se deslocasse até o continente.

Blog do Seridó

ABERTA CPI CONTRA PREFEITO DE IELMO MARINHO

A Câmara Municipal de Ielmo Marinho decidiu abrir uma Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncias de irregularidades contra o prefeito Bruno Patriota. Dos nove vereadores da Casa, seis aprovaram a criação da CPI. Votaram a favor: Joseni, Leto, Tarcisio Jr, Francisca Soares (Peba), Junior do Mercadinho e Bastinho. Na próxima segunda-feira (03) em sessão extraordinária serão definidos os três membros da comissão.
Um fato chegado ao Blog do Marcos Dantas é que a CPI foi solicitada à Câmara por uma pessoa da própria comunidade, a Ana Késia Ferreira Guedes, residente no Conjunto Ribeirão em Ielmo Marinho. Sob o argumento de que o “prefeito deita e rola em verbas públicas em seu próprio benefício, consubstanciando-se assim em atos de improbidade administrativa, e constituindo-se em verdadeira lesão aos princípios norteadores da Administração Pública”, a cidadã pediu a abertura da CPI na Câmara.
Um documento enviado por Ana Késia à Câmara diz que Bruno Patriota autorizou diversas contratações irregulares de empresas prestadoras de serviços ao arrepio da falta de dotação orçamentária suficiente às respectivas contratações. Que maculou os ditames legais das licitações das obras de reformas das escolas municipais, das estradas vicinais, do calçamento do Conjunto Cidade Verde, dos ônibus de transportes escolares, dos combustíveis, dos veículos, dentre outros. No final do documento enviado à Câmara, Ana Késia pede claramente a cassação do mandato do prefeito Bruno Patriota.
Dessa maneira, não resta dúvidas o que se esconde nas brumas das contas municipais: os atos de improbidade administrativa inerentes ao cargo, desta feita, se utilizando das verbas públicas em benefício próprio (enriquecimento ilícito); causando prejuízo ao erário, ante falta de respeito aos basilares da Administração Pública”, diz o documento. CLIQUE AQUI e acompanhe na íntegra.

Marcos Dantas

GOLEIRO VICTOR SALVA ATLÉTICO/MG DE ELIMINAÇÃO

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Em noite de terror no Horto, em alusão as mascaras da morte, o Atlético-MG carimbou a vaga para a fase semifinal da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira. O Galo penou, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Tijuana-MEX e garantiu a classificação, graças ao goleiro Victor, que saiu como o herói da partida ao defender o pênalti de Riascos no último minuto do duelo. Na partida de ida, o resultado ficou em 2 a 2, o que rendeu a vantagem de empatar por até um gol ao clube mineiro.

O gol de empate do zagueiro Réver entrou para a história do Atlético. Nunca antes, o Galo tinha conseguido passar das quartas de finais em um torneio internacional. Méritos também para a torcida, que lotou a Arena Independência.
 

O resultado deixou também uma escrita mantida. Desde 1992, o Brasil sempre teve um clube representando o país na semifinal. Agora, o Atlético encara o Newell’s Old Boys, que eliminou o Boca Júniors, após a Copa das Confederações. 

Susto e alegria no final

Estádio lotado, mosaico, máscara do pânico em referência ao bordão: “caiu no Horto, tá morto”, este era o clima das quartas de finais da Copa Libertadores da América. Porém, a partida começou muito abaixo do esperado. O jogo estava muito truncado, principalmente no meio de campo e o Tijuana, como de costume, fazendo aquela famosa cera, catimbando o embate.

Até que aos 14 minutos, a equipe mexicana deu um verdadeiro susto na torcida atleticana. Arce bateu falta na cabeça de Gandolfi, que desviou para abrir o placar, mas o árbitro acabou marcando posição irregular do zagueiro.

Já aos 25, o susto se confirmou em pesadelo. Riascos aproveitou cruzamento de Nuñez e, de primeira, bateu no contrapé do goleiro Victor. O gol acordou o Atlético, que enfim saiu para o jogo. Aos 27 minutos, Marcos Rocha chutou forte, mas Saucedo fez boa defesa.

Depois do lance, o embate voltou ao seu equilíbrio, continuando muito pegado. Mas, uma cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho mudaria tudo. O craque bateu falta com perfeição, mas a bola teimou em ir para fora. O lance animou a torcida e o time foi junto no embalo.

Aos 40 minutos, o alívio. Ronaldinho, de novo, bateu falta, desta vez nos pés de Réver, que chutou para deixar tudo igual. Antes do apito final por pouco Tardelli não fez o seu. Após tabela com Jô, o atacante chutou fraco e Saucedo jogou para escanteio. Em seguida, Bernard também obrigou o arqueiro a fazer mais uma grande defesa.

Victor, o herói. Merece Seleção?

O segundo tempo começou, mas nada mudou. O duelo continuou muito pegado e ambos os times não conseguiam chegar com muito perigo. Sem ser o lance de Jô, que não conseguiu pegar na bola em cheio, a jogada que mais marcou nos dez minutos iniciais, foi o “chapéu”, que Castilho aplicou em Leandro Donizete.

Aos 24 minutos, o Tijuana perdeu apenas a melhor oportunidade do jogo, que poderia carimbar a classificação do time mexicano. Martínez ficou cara a cara com o Victor, que fechou o ângulo e fez uma defesa espetacular, salvando o Atlético.

O gol animou os mexicanos, que chegaram com perigo novamente. Após cobrança de escanteio, Aguilar desviou e Martínez, por pouco, não chegou a tempo para marcar. Em seguida, Arce bateu falta, a bola bateu no travessão de Victor e saiu para linha de fundo.

No final da partida, o Atlético cresceu e chegou a perder uma boa chance com Luan. Ronaldinho deixou o atacante livre, na cara do gol, que desperdiçou a chance. Porém, no último minuto, a estrela do goleiro Victor brilhou. O goleiro defendeu o pênalti de Riascos, fazendo explodir a Arena Independência, que no minuto da penalidade estava totalmente silenciosa.


Futebol Interior

CONFUSÃO EM CAICÓ DURANTE EVENTO DE MMA

Um evento de MMA no interior do Rio Grande do Norte teve cenas de selvageria fora do octógono, na última semana. Durante o Caicó Fight MMA, na cidade de Caicó, a 256 quilômetros de Natal, sobrou até para a ex- BBB Anamara, contratada para ser apresentadora e ring girl.
Tudo começou durante o combate entre Moicano, de Caicó, e Pai Véi, de João Pessoa. Uma garrafa plástica foi lançada em direção aos lutadores. Logo em seguida, teve início uma confusão generalizada na plateia, com uma briga de cadeiras entre torcedores no Clube Corintians.
A luta no octógono foi paralisada. O tumulto só teve fim com a chegada da Polícia Militar. Um dos policiais chegou a mostrar a arma para os espectadores. Ninguém foi preso.
Confusão no Caicó Fight MMA (Foto: Reprodução)
Confusão no Caicó Fight MMA interrompeu lutas
no Clube Corintians (Foto: Reprodução)
Após a confusão, a ex-BBB Anamara, que não conseguiu acompanhar as lutas devido ao assédio para fotos, decidiu deixar o evento e não fez mais o trabalho de ring girl.
Augusto Alves, organizador do Caicó Fight MMA, lamentou o incidente e revelou que Anamara foi arranhada durante o tumulto.
- O contrato dela foi cumprido. Ela abriu o evento e ia subir mais sete vezes ao ringue. Infelizmente, teve um episódio triste, com brigas que nunca tiveram em Caicó. Arranharam o braço dela (Anamara) de unha. Então, preservando a integridade física dela, como mandava o contrato, eu preferi que ela não subisse, e ela foi embora - confessou.
Depois que os ânimos se acalmaram, as lutas foram retomadas. No confronto que havia sido paralisado, Pai Véi levou a melhor sobre Moicano, em decisão por pontos. O evento ainda teve a vitória de Valdines  sobre Chicão. A guilhotina apagou o adversário, e o combate demorou a ser interrompido pelo árbitro. Médicos foram chamados para reacordar o lutador. Após minutos de tensão, quando Chicão se recuperou, houve alívio da plateia, e até mesmo de Valdines.

G1 RN

JOGO DO BRASIL É MANTIDO PARA DOMINGO

A juíza do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) revogou a liminar que suspendia a realização de jogos e eventos no estádio do Maracanã. A decisão da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário foi emitida no fim da noite desta quinta-feira (30), mediante recurso do governo do Rio de Janeiro.
Em nota, o governo fluminense afirma que o laudo que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj por "falha burocrática".
Desta forma, o amistoso do Brasil contra a Inglaterra poderá ser realizado no próximo domingo, dia 2 de junho,  a partir das 16h.
Atendendo a um pedido do Ministério Público, a juíza Adriana dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, determinou a suspensão do amistoso entre Brasil e Inglaterra. 
A decisão determinava a interdição do Maracanã até que fossem asseguradas condições de segurança aos torcedores. O Ministério Público alegava que não foram apresentados, pela Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) e o Comitê Organizador Local (COL),  os laudos que comprovem os quesitos de segurança e higiene necessários.

No Minuto

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRIMAVERA DO LESTE (MT) - MATARAM MAIS UM


Um jovem de 21 anos foi morto após ser alvejado por pelo menos 4 disparos de arma de fogo, na tarde de quinta-feira (30), no Bairro Buritis em Primavera do Leste.

Segundo informações o jovem identificado como  Eduardo Gomes da Silva, seguia com mais dois amigos pela Rua Abacateiro, quando os suspeitos chegaram em uma moto e começaram a efetuar os disparos. “Um deles que estava na garupa falava ao celular, e falou as características do Eduardo, colocou o capacete e começou a atirar, eu sai correndo, e ouvi o grito dele, quando olhei ele já estava caído.” – contou um dos amigos que pediu para não ser identificado.

Segundo os moradores da  rua os suspeitos estavam em uma moto Faser preta, e dispararam pelo menos 6 tiros. O Samu foi chamado para prestar socorro a vítima, mas ao chegar constatou o óbito.

A vítima tinha diversas passagens pela polícia, por tráfico e também por homicídio.

Eduardo Gomes da Silva é um dos envolvidos na morte do policial militar Adremilson Kennedy mais conhecido como Cabo Kennedy. Em agosto de 2011.  O policial foi encontrado morto próximo ao cemitério municipal, segundo a polícia técnica ele teria sido alvejado por pelo menos dois tiros. No mesmo dia do assassinato Eduardo deu entrada no Pronto atendimento Médico - PAM, com um ferimento provocado por arma de fogo próximo a boca. Na época ainda no hospital Eduardo teria confirmado luta corporal com o policial mais negou participação no crime. Durante as investigações a polícia encontrou a arma utilizada no crime na escola João Ribeiro Villella. Na época o acusado passou por cirurgia para retirar a bala que ficou alojada no rosto.


Clique F5


ARENA DAS DUNAS ATINGE 67%

A Arena das Dunas, estádio de Natal para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, ultrapassou os 67% de conclusão, segundo informações do consórcio responsável da obra. Os dados foram obtidos com base no relatório emitido ao final do mês de maio.
Arena das Dunas -  29 de maio de 2013 (Foto: Jocaff Souza)Arena das Dunas avança; entrega está prevista para dezembro deste ano (Foto: Jocaff Souza)








A obra avança continuamente e recebeu elogios do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, que visitou Natal no dia 13 de maio. De acordo com o gerente de marketing do consórcio Arena das Dunas, Arthur Couto, a construção segue o ritmo estabelecido pelo cronograma oficial da Fifa e tem o prazo de conclusão para o dia 31 de dezembro deste ano.
- Nossa construção ocorre de forma concomitante. Várias ações são realizadas simultaneamente e estamos dentro do prazo. Continuamos trabalhando com o prazo de entrega para o dia 31 de dezembro - disse Couto.
Arena das Dunas -  29 de maio de 2013 (Foto: Jocaff Souza)
Camarotes da Arena das Dunas estão concluídos
e recebem acabamento (Foto: Jocaff Souza)
O avanço na obra se dá pela conclusão das instalações da superestrutura, que são as arquibancadas de concreto e a colocação das vigas "jacaré", tanto do lado Oeste, que abrigará setores como mídia, segurança e hospitalidade, quanto do lado Leste, último módulo que passou pela montagem.
Na parte interna da arena, ocorre a impermeabilização das áreas de convivência, a continuação da instalação elétrica e hidráulica, e serviços de telefonia e internet. A construção dos camarotes já foi concluída, totalizando 40, sendo 12 no nível 1, e 28 no nível 2 da construção.
Os elevadores - três na área de hospitalidade, um para a imprensa e um para a área de serviços - estão em fase final de instalação. Um deles já está em operação e em fase de aprimoramento das instalações elétricas.
Arena das Dunas -  29 de maio de 2013 (Foto: Jocaff Souza)


















G1 RN

JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FOI SUSPENSO

O jogo entre Brasil e Inglaterra, marcado para este domingo (2), às 16h, no Maracanã, foi suspenso pela Justiça do Rio. A juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário neste feriado, concedeu liminar impetrada pelo Ministério Público estadual.
Os promotores alegaram "falta de segurança para a realização da partida". Cabe recurso contra a decisão judicial. Brasil e Inglaterra é considerado um dos eventos-testes do estádio antes da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho.
A decisão judicial ocorreu a partir de uma ação civil pública do MP que pede a suspensão do jogo para "garantir a segurança" dos torcedores que forem ao estádio. De acordo com o MP é preciso que se comprove que o estádio tem condições de receber pessoas para as partidas de futebol ou eventos que queira sediar.
Documento anexado ao processo relata a existência de pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que podem ser utilizados por pessoas em um tumulto ou causar acidentes aos torcedores que forem assistir ao jogo. Em sua decisão, a juíza informa que "até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas".
A própria magistrada adianta em sua decisão que se for comprovada a existência de segurança e de higiene para a realização da partida, a "liminar perde fundamentação, podendo ser revogada, realizando-se, então, o evento como já noticiado pela mídia".

Diário do Nordeste

PUBLICADO EDITAL DO CONCURSO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Assembleia Legislativa do RN divulgou hoje a realização do concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos da Casa que será realizado em 1º de setembro desse ano.  A medida será publicada no Diário Oficial de amanhã.
As informações foram divulgadas pela Fundação Carlos Chagas, responsável pelo certame.
Será oferecida a remuneração de R$ 2.609,48 para Técnico Legislativo, R$ 6.215,20 para cargos de nível superior como analista legislativo, arquiteto, jornalista, médico, enfermeiro,  engenheiro civil, bibliotecário e analista de sistema; e de R$ 17.025,00 para Assessor de Controle Interno.
As taxas de inscrição são respectivamente R$ 68,00,  R$ 89,00 e R$ 68,00.
Os candidatos aos Cargos/Habilitação do concurso ficarão sujeitos à carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, na forma da Lei Complementar Estadual nº 122/1994.


Niltinho Ferreira

SÃO TOMÉ: IRMÃO MATA IRMÃO



BRIGA ENTRE IRMÃO DEIXOU SALDO DE UM MORTO.

O FATO ACONTECEU NO SÍTIO MORADA NOVA DISTANTE DA CIDADE 8 KM.


A VÍTIMA FOI CÍCERO ANTÔNIO LINO 41 ANOS (CONHECIDO POR CIÇO DE LUCAS) AGRICULTOR, FILHO DO SR. ANTONIO LINO E DONA MARGARIDA. OS MESMOS COMEÇARAM EM UMA LUTA CORPORAL QUANDO SEU IRMÃO DAMIÃO LINO O ATACOU COM UMA FACA, A VÍTIMA FALECEU NO LOCAL. 


fonte: São Tomé Informes

SÃO TOMÉ: ARRAIÁ DA FAZENDA ALTO DO CÉU


AMÉRICA CONTRATA EX-GOLEIRO DO ABC

Segundo informa Kennedy Diniz, o goleiro Andrey, que defendeu a equipe do Abc no início da temporada, é o mais novo reforço do América para a Série B.

Vermelho de Paixão


NOTA DO BLOG: Excelente goleiro... Parabéns!!!

MAIS UM HOMICÍDIO EM PRIMAVERA DO LESTE/MT


Mais um homicídio foi registrado em Primavera do Leste, desta vez o crime ocorreu no bairro Centro Leste, na Rua Humberto Consentino, na noite de terça-feira (28), e a vítima trata-se de Lauro Vinicíus Cardoso Aguiar de 25 anos.

Segundo informações de testemunhas a vítima desceu correndo pela rua e era perseguido pelos suspeitos que estavam em uma moto, para tentar se esconder entrou em um bar. Neste momento um dos suspeitos que estava na garupa da moto desceu e começou a atirar. Os tiros atingiram diversos locais do bar como a portas e paredes.

O jovem foi atingido quando tentava entrar no banheiro, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e ao chegar encontrou a vítima caído ao solo. “Fomos comunicados que no bairro havia sido registrado alguns disparos de arma de fogo, e quando chegamos vimos que a vítima estava caído e já dava o último suspiro.” – disse o soldado da PM Claudemir.

A Politec foi chamada para atender a ocorrência e segundo o perito Guilherme Levy, como no local havia muito sangue, não foi possível identificar por quantos tiros a vítima foi alvejada. “Vamos levar o corpo ao Instituto Médico Legal, para que possamos identificar, quantos tiros e quais regiões a vítima foi atingida.” – ressaltou o Perito.

Mais tarde foi confirmado que o jovem tinha 04 perfurações, causas por dois tiros que o acertaram no pescoço e nas costas, as perfurações são referentes a entrada e saída das balas.
De acordo com as perfurações e projéteis foi constatado que os suspeitos utilizaram uma pistola 765 para atingir a vítima.


CLIQUE F5

NATAL: MORRE SUPER MOURA


Ele foi candidato a deputado estadual e a vereador de Natal nas três últimas eleições. José Vitório de Moura, ou simplesmente o 'Super Moura', como ficou conhecido, foi encontrado morto na manhã de hoje (30), em sua residência.
Moura surgiu em 2006, quando se candidatou a deputado estadual e adotou o personagem Super-Homem no guia eleitoral. Virou atração da propaganda política.
Ainda em 2006, o candidato ganhou notoriedade na imprensa nacional por aparecer vestido como o super-herói.
Super Moura tinha 78 anos, era de Boa Saúde e segundo Sargento reformado da Polícia Militar.

No Minuto

MARINHO CHAGAS NA UTI

O estado de saúde do ex-jogador Marinho Chagas melhorou e o ex-lateral da Seleção Brasileira deve deixar a UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, na tarde desta quinta-feira (30). Marinho Chagas estava internado desde o domingo (26).

Marinho Chagas se junta aos homenageados da noite que serão premiados pelo Prêmio Dez

Aos 61 anos, Marinho Chagas enfrenta problemas relacionados ao diabetes, recentemente descoberto, além de hepatite C e gota, doença reumatológica que resulta na deposição de cristais do ácido úrico nos tecidos e articulações. O ex-jogador deu entrada no hospital com febre e sintomas de cansaço, além de dificuldade respiratória. 

Depois de ser medicado e passar por tratamento intensivo, o boletim médico informou que o estado de saúde de Marinho Chagas é regular e que ele deixará a UTI, permanecendo internado em enfermaria. Não há, no entanto, previsão para alta médica.

Tribuna do Norte

quarta-feira, 29 de maio de 2013

OSCAR SCHIMIDT FALA SOBRE SEU TRATAMENTO CONTRA O CANCER

SÃO PAULO - De boné amarelo com o nome do Brasil, Oscar Schmidt fez na noite desta terça-feira a sua primeira aparição pública após a revelação de que sua luta contra o câncer continua. Ele passou por uma cirurgia em 30 de abril, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro, e ficou cinco dias internado.

Oscar já havia retirado um tumor em 2011, mas com agressividade menor - Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão
Oscar já havia retirado um tumor em 2011, mas com agressividade menor
Na noite desta terça-feira, o ídolo do basquete brasileiro voltou às suas atividades como palestrante, ao falar sobre liderança na FAAP - ele havia cancelado cinco compromissos por causa da operação. Oscar afirmou que a palestra foi seu grande teste. Por causa da reação à quimioterapia e radioterapia, ele tem sentido enjoos e está tomando medicamentos para dormir.
"Estou fazendo o tratamento e espero que resolva. Se não resolver, paciência, minha vida foi muito boa", disse o ex-jogador de 55 anos, que já havia sido operado em maio de 2011, quando o problema se manifestou pela primeira vez. "Ele (o tumor) veio de novo e, desta vez, veio malvado."
Em uma escala de 1 a 4, atribuída a agressividade de um tumor, o nódulo retirado recentemente, de 3mm, era de grau três. O primeiro, apesar de maior (6cm), tinha grau dois.
Com bom humor, o ex-jogador disse que "espera viver até setembro", para participar da cerimônia de entrada no Hall da Fama do Basquete nos Estados Unidos - ele já faz parte, desde 2010, do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba). O evento será em Springfield (EUA), entre os dias 6 e 8 daquele mês.
Segundo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes, responsável pelo tratamento do ex-jogador, Oscar pode viver muitos anos com qualidade de vida e sem danos das funções cerebrais. A aplicação de radioterapia e quimioterapia está prevista por cinco semanas, sendo que o paciente vai se submeter a ela pelo prazo que seu organismo tolerar. "Daqui a cinco ou seis meses teremos uma noção da resposta que o organismo dará ao tratamento", disse o médico. As sessões serão realizadas de segunda a sexta-feira e, se o organismo dele tolerar, aos finais de semana. 

fonte: Estadão

SÃO TOMÉ: REPRESENTANTE DO PARQUE RAINHA DA PAZ GANHA VAQUEJADA DE MONTE ALEGRE/RN

O fim de semana foi marcado pela quarta etapa do Circuito Assovarn e Copa Potiguar de Vaquejada na cidade de Monte Alegre-RN. Pela primeira vez, o parque Duda Marinho recebeu as grandes estrelas do estado em sua estrutura, que foi bastante elogiada por vaqueiros, profissionais de trabalho e aficionados em festa de gado.
Segundo a secretaria, 541 duplas passaram pela pista do Parque Duda Marinho na corrida pela premiação de 60 mil. O domingo foi reservado para a disputa e os competidores da classe Amador foram os primeiros a abrir a fase final. Às 9h da manhã foi solto o primeiro boi, dando largada ao sonho da conquista dos prêmios e da pontuação para os 137 vaqueiros classificados para a disputa.
Mas o vaqueiro Tércio Luiz, da equipe Parque Nossa Senhora Rainha da Paz-São Tomé e Parque São Luiz/Cerro Corá-RN, não deu chance para ninguém e comemorou o primeiro lugar, sem rachar, com uma premiação de R$ 5 mil. Pela primeira vez competindo no Parque Duda Marinho, Tércio se mostrou bastante satisfeito com a estrutura e recepção encontrada em Monte Alegre-RN. Empolgado em conquistar pela primeira vez um título de campeão em uma etapa da Assovarn, Tércio, montando o animal jovem BOY QUESTION, que vem se destacando a cada dia, sendo um dos líderes do circuito ABQM/NQMV, destacou que nunca perdeu uma etapa e aproveitou para agradecer. “Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e a todos da minha família, como também meus amigos que sempre torcem por mim. Competir entre tantos vaqueiros bons é preciso sorte, ter um cavalo bom e o vaqueiro né...?” brincou o sorridente campeão da categoria Amador, Tércio Luiz.
Entre as mulheres, o destaque ficou com Carol Barbalho, Cariline Silva e Layana Duré. Elas foram as únicas a pontuar na categoria Feminina, sendo Carol sagrando-se campeã. A amazona do time Parque Arapuá segue firme na liderança da sua categoria, no Circuito Assovarn.

fonte: Rodrigo Maritns

VENDE-SE UM SÍTIO EM DOM MARCOLINO (MAXARANGUAPE/RN)

Vende-se um Sítio em Dom Marcolino (Maxaranguape)

O tamanho do imóvel é de 39,0 hectares, sendo 5,0 hectares de alagadiço, próprio para o cultivo de bananeira, hortaliças, capim de corte etc., com energia elétrica e água perene própria para irrigação; 3,0 ha de solo arenoso com energia e irrigação; e 31,0 ha de solo arenoso com energia próxima.

O sítio fico localizado na comunidade de D. Marcolino Dantas, município de Maxaranguape/RN, distante 21 Km de Ceará Mirim, seguindo pela RN que da acesso a cidade de Touros.


Milton Araújo (84 9987.1595)


SÃO TOMÉ: SEXTA-FEIRA SERÁ PONTO FACULTATIVO

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA EXECUTIVA Nº 114, DE 28 DE MAIO DE 2013

DISPÕE SOBRE DETERMINAR PONTO FACULTATIVO EM TODA MUNICIPALIDADE EM EPÍGRAFE, EM DECORRÊNCIA DA TRADIÇÃO RELIGIOSA CATÓLICA EM QUE CELEBRA O DIA DE CORPUS CHRISTI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – no uso das atribuições a que lhe são conferidas;

RESOLVE:

Art., 1°. NORMATIZAR ponto facultativo no próximo dia 31 de maio do fluente ano (sexta-feira), em toda municipalidade epigrafada, em virtude da tradição religiosa católica, a qual é de praxe, celebrar o DIA DE CORPUS CHRISTI.

Art., 2°. Esta PORTARIA entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

CIENTIFIQUEM-SE, PUBLIQUE-SE e CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Constitucional de São Tomé/RN, em, 28 de maio de 2013.

GUTEMBERG PEREIRA DA ROCHA
Prefeito Constitucional/são Tomé/rn

Publicado por:
José Josivaldo da Silva
Código Identificador:B6F10086

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 29/05/2013.
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/