escritório

escritório

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SÃO TOMÉ: PROFESSORES RECEBEM VALORES DESCONTADOS INDEVIDAMENTE

Postagem de Miguel Salustiano no facebook...

  • Professores de São Tomé começaram a receber, hoje, o reembolso dos valores descontados por ocasião da 'greve'... Agora é hora de iniciar a reposição das aulas... E de se reanimar para os desafios futuros...



    NOTA DO BLOG: Professores comemoram com fogos nas ruas de São Tomé/RN... Parabéns!!!


RN: DIRETOR DE RÁDIO COMUNITÁRIA PRESO POR DESCUMPRIR ORDEM JUDICIAL

Blog de Aclecivan Soares


Por volta das 16h10min, o diretor da FM Comunitária Cidade FM, de Fernando Pedroza, Francisco Railton Santana foi preso por descumprir decisão judicial para que o prefeito do município Daniel Pereira, pudesse utilizar os microfones da Rádio, neste domingo, ao meio dia, para prestar contas dos 100 dias de sua administração. O prefeito, quando chegou à rádio, encontrou os portões fechados e ninguém na rádio.


Por meio de advogado, o prefeito acionou a justiça por ter o diretor da FM Comunitária descumprindo a decisão da justiça, onde pediu a prisão de Railton, que se consumou na tarde deste domingo, 29, por volta das 16h e 10min.

VÍDEO: O GOL PERDIDO POR ADRIANO PARDAL (AMÉRICA/RN) CONTRA O PALMEIRAS


SÃO TOMÉ: EX-PREFEITO BABÁ VAI SE FILIAR A UM NOVO PARTIDO POLÍTICO

O ex-prefeito de São Tomé, Babá Pereira, após receber um convite pessoal da ex-governadora Wilma de Faria, deixou o PP e ingressará no PSB.

Assinatura da ficha de filiação ocorrerá amanhã, às 16:00, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Além de Babá, outras lideranças políticas do estado também estarão se filiando ao partido da ex-governadora, com por exemplo: Elísio Galvão (ex-prefeito de São João do Sabugi) e Bibi Costa (ex-prefeito de Caicó.

RN: PREFEITO ECONOMIZA PARA EVITAR DEMISSÕES

O prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB) revelou hoje o resultado da economia que fez para evitar a demissão de 100 cargos comissionados.

Segundo o prefeito, somente em energia elétrica a Prefeitura economiziu 25 mil em um mês, que somados a cortes em Secretarias, totalizou uma economia de 120 mil no mês.


“Reuni os secretários, expus as dificuldades da prefeitura e disse que era necessário fazer 100 demissões, foi quando apareceu a alternativa de cortar os custos da máquina administrativa. Topamos o desafio e com o esforço e a união de toda a equipe economizamos do papel, ao toner da impressora. O consumo de água diminuiu e gastamos hoje bem menos com copos descartáveis e material de limpeza”, contabilizou o prefeito.

Como exemplo da economia, Padilha disse que mandou recolher as impressoras das salas e comprou uma única impressora para a prefeitura, integrando todo o sistema em rede, diminuindo custos de manutenção e com tones das máquinas.


Thaisa Galvão

SÃO TOMÉ: MIGUEL ANUNCIA AULA DE REVISÃO DO CURSINHO CDF

Miguel Salustiano


Hoje pela manhã o coordenador do Colégio e Curso CDF ligou para mim, confirmando que aceitou o meu convite para realizar um aulão de revisão para o Enem aqui em São Tomé. 

A proposta está feita para o dia 19 de outubro e já estão confirmados os professores Capitão Caverna, Fininho e ainda virão professores de Geografia e Gramática. 

A revisão será gratuita....

Para nós, que fomos incentivadores deste projeto que faz tanta falta em São Tomé, só temos a agradecer aos professores que estão se dispondo a dar uma palhinha para os nossos jovens...

O convite já fica feito a todos os candidatos...



Postado no blog São Tomé Informes

FUTEBOL: PENEIRÃO EM SÃO PAULO DO POTENGI

Rubens Valério, Tony (Irmão do ex-jogador Bebeto) e Carlos Cintra (Observador do Fluminense)
Quem esteve em São Paulo do Potengi neste sábado e domingo (28 e 29) foi Tony Batista (Irmão do ex-jogador Bebeto, Tetracampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 1994).

O investidor no Futebol, Tony, conhecendo o bom trabalho que vem sendo realizado pelo Prof. Rubinho Valério com as categorias de base de São Paulo do Potengi, veio com o intuito de observar alguns jovens valores no Futebol de São Paulo do Potengi e da Região Potengi, com Tony, também veio Carlos Cintra, um dos cinco observadores oficiais que o Fluminense/RJ tem. 

Diversas equipes da Região Potengi, de diversas categorias, que variam de 7 à 17 anos, passaram pelo Estádio Augusto Gomes da Rocha, para se apresentar e mostrar o bom Futebol de seus Garotos. Alguns atletas interessaram aos observadores e já agendaram testes, no Fluminense do Observador Carlos Cintra e em outras equipes espalhadas pelo Brasil que tem parceria com Tony Batista.

Essa foi a primeira vez que Tony e Carlos Cintra vieram ao RN.

Prefeito Naldinho, com Carlos Cintra (Observador do Fluminense) e Rubinho Valério.
Garotos na expectativa de entrar em campo e mostrar o seu futebol


FONTE: SPP NEWS

RICARDO MOTTA VAI SE FILIAR AO PROS


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta vai se filiar ao Pros. O próprio Ricardo tem ligado para aliados políticos nas últimas horas confirmando sua nova filiação.
Além de Ricardo, o Partido Republicano da Ordem Social no Rio Grande do Norte deverá receber também as filiações dos deputados estaduais: Vivaldo Costa, Kelps Lima, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, Ezequiel Ferreira e Gilson Moura, além do vereador Rafael Motta, que disputará a Câmara dos Deputados.

fonte: Riachuelo em Ação

DILMA EM CEARÁ-MIRIM

Prevista para depois de amanhã a presença da presidente Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte.

Dilma vem inaugurar unidades do IFRN em Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi.

A solenidade para inaugurar os 3 será em Ceará-Mirim.

Dilma deverá desembarcar no RN com os ministros da Educação, Aloízio Mercadante e da Previdência, o potiguar Garibaldi Filho.

O presidente da Câmara, Henrique Alves, poderá integrar a comitiva. Isso se adiar sua viagem de lua-de-mel para a Itália.

*
Além de inaugurar os campus, a presidente fará entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos no RN pelo IFRN, UFRN, Senac, Senat e Senai.


Thaisa Galvão

NATAL: AV. PRUDENTE DE MORAIS SERÁ INTERDITADA


A secretária de Mobilidade da Prefeitura de Natal anunciou agora há pouco na 94FM:

No dia 20 de outubro o trecho da avenida Prudente de Morais, de Candelária até o estádio Arena das Dunas, será interditado.

A interdição começa à altura da rua Militão Chaves, em Candelária e vai até o girador, ao lado do estádio.

É bom ir se preparando e se programando…

Caos à vista no já caótico trânsito de Natal.
*
A interdição será para dar início a obras de mobilidade da Copa do Mundo.



Thaisa Galvão

FUTEBOL: LUTA DIRETA CONTRA O REBAIXAMENTO

Confira as cinco próximas rodadas dos clubes que estão posicionados a partir do 12º lugar na Série B do campeonato brasileiro.

12º Bragantino 33 pontos
América-RN x Bragantino
Bragantino x América-MG
Ceará x Bragantino
Bragantino x ASA
Paraná x Bragantino

13º Guaratinguetá 31 pontos
Guaratinguetá x Paysandu
Icasa x Guaratinguetá
Guaratinguetá x São Caetano
Palmeiras x Guaratinguetá
Guaratinguetá x Oeste

14º Oeste 31 pontos
Oeste x Palmeiras
Boa x Oeste
Oeste x Icasa
Oeste x Sport
Guaratinguetá x Oeste

15º Paysandu 27 pontos
Guaratinguetá x Paysandu
São Caetano x Paysandu
Paysandu x Boa
Paysandu x Abc
Figueirense x Paysandu

16º América 27 pontos
América x Bragantino
Sport x América
América x Paraná
América x Atlético-GO
ASA x América

17º Atlético-GO 26 pontos
Atlético-GO x Abc
Figueirense x Atlético-GO
Atlético-GO x ASA
América-RN x Atlético-GO
Atlético-GO x Avaí

18º São Caetano 24 pontos
Avaí x São Caetano 
São Caetano x Paysandu
Guaratinguetá x São Caetano
São Caetano x Figueirense
ABC x São Caetano

19º ASA 23 pontos
Chapecoense x ASA
ASA x Ceará
Atlético-GO x ASA
Bragantino x ASA
ASA x América-RN

20º Abc 23 pontos
Atlético-GO x Abc
Abc x Palmeiras
Joinville x Abc
Paysandu x Abc
Abc x São Caetano






fonte: vermelho de paixão

MÉDICO ENCONTRADO MORTO EM MOSSORÓ

_nildson5308
O médico recém-formado Dr. Adriano Nogueira, 28 anos faleceu na madrugada de hoje em Mossoró.  De acordo com informações o médico não teria comparecido na manhã de hoje, ao trabalho, onde as 7hs da manhã estava escalado no plantão da UPA São Manoel. Como não chegou, ligaram para sua residência e seu pai foi até seu quarto e abrindo a porta se deparou com o jovem médico passando mal. Os familiares o conduziram as pressas para própria UPA e foi constatado o óbito.
As causas da morte serão investigadas, pois algumas pessoas amigas informaram ou nosso blog, que pode ter sido por infarto, algumas relataram que nos últimos dias o jovem vinha bastante triste e uma possível depressão. Adriano Nogueira é recém-formado na UERN(Universidade Estadual do Rio Grande do Norte). Nossos votos de pesar a toda família.

Robson Pires

ATOR E SECRETÁRIO MUNICIPAL MORRE NO RIO DE JANEIRO

Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio (Foto:  Jorge Bispo / Divulgação)
O ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos, morreu no final da tarde deste domingo (29) no Hospital Pró-Cardíaco. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Cláudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco desde o dia 16 deste mês.
Cláudio Cavalcanti era considerado um nome importante no cenário artístico brasileiro. Já trabalhou como ator, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava no cenário político como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.
Ao longo da carreira, Claudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio de Janeiro durante dois mandatos. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão da novela Irmãos Coragem, da TV Globo.

Robson Pires

AUMENTO DO FPM EM SETEMBRO

Os prefeitos não tem o que reclamar dos três repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Pelos cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), ao somar os três depósitos de setembro, FPM do mês fecha com R$ 4.662.150.112,31. O que representa aumento de 9,2% – em termos reais – no valor distribuído no mesmo período do ano passado.
Com o aumento registrado, em relação a setembro de 2012, o acumulado do ano apresenta aumento real de 1,3%. Até o momento, o Fundo soma R$ 52,38 bilhões. E a previsão da STN para outubro também é de crescimento nos repasses. Espera-se um aumento de 9,6% em relação ao mês de setembro.

Postado no blog de Robson Pires

SÃO PAULO DO POTENGI: ANIVERSÁRIO DE GILENO SOUTO


Dr. Gileno ladeado pelos filhos Gileno Jr. e Pacelli, e a esposa dona Nini

Quem comemorou hoje (29) mais um ano de vida (83) foi Dr. Gileno, pai de Gileno Júnior (coordenador estadual da CODESP) e Pacelli (vice-prefeito de São Paulo do Potengi), e esposo de Dona Nini.

A data foi comemorada com um almoço que reuniu vários amigos em sua residência, na Granja Santa Luzia.

Gileno Júnior, Dr. Gileno, o prefeito Naldinho e Seu Ambrósio
Vice-prefeito Pacelli e sua filha Andreza.


Postado no blog de Silvério Alves

MAIS FOTOS DE CARIOCA E FAMÍLIA EM PARIS











SÃO TOMÉ: MAIS DE R$ 400.000,00 CREDITADO NA CONTA DA PREFEITURA NOS ÚLTIMOS DEZ DIAS

Confira no link abaixo os valores que foram repassados ao município de São Tomé nos últimos dez dias:


DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO
30/09/2013SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil09:55:44
SAO TOME - RN
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
30.09.2013PARCELA DE IPIR$ 14.987,44 C
PARCELA DE IRR$ 193.367,92 C
RETENCAO PASEPR$ 2.083,54 D
DEDUCAO SAUDER$ 31.253,29 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 41.671,06 D
TOTAL:R$ 133.347,47 C
TOTAISPARCELA DE IPIR$ 14.987,44 C
PARCELA DE IRR$ 193.367,92 C
RETENCAO PASEPR$ 2.083,54 D
DEDUCAO SAUDER$ 31.253,29 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 41.671,06 D
DEBITO FUNDOR$ 75.007,89 D
CREDITO FUNDOR$ 208.355,36 C
FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
25.09.2013COTA-PARTER$ 10.715,14 C
RETENCAO PASEPR$ 107,15 D
TOTAL:R$ 10.607,99 C
TOTAISCOTA-PARTER$ 10.715,14 C
RETENCAO PASEPR$ 107,15 D
DEBITO FUNDOR$ 107,15 D
CREDITO FUNDOR$ 10.715,14 C
ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
30.09.2013RETENCAO PASEPR$ 3,98 D
DEDUCAO SAUDER$ 74,80 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 99,73 D
ITR-CONVENIOR$ 498,69 C
TOTAL:R$ 320,18 C
TOTAISRETENCAO PASEPR$ 3,98 D
DEDUCAO SAUDER$ 74,80 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 99,73 D
ITR-CONVENIOR$ 498,69 C
DEBITO FUNDOR$ 178,51 D
CREDITO FUNDOR$ 498,69 C
ICS - ICMS ESTADUAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
24.09.2013COTA-PARTER$ 68.640,11 C
DEDUCAO SAUDER$ 10.296,01 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 13.728,02 D
TOTAL:R$ 44.616,08 C
TOTAISCOTA-PARTER$ 68.640,11 C
DEDUCAO SAUDER$ 10.296,01 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 13.728,02 D
DEBITO FUNDOR$ 24.024,03 D
CREDITO FUNDOR$ 68.640,11 C
FUS - FUNDO SAUDE
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
24.09.2013REF.ICMS ESTADOR$ 10.296,01 C
30.09.2013ORIGEM FPMR$ 31.253,29 C
ORIGEM ITRR$ 74,80 C
ORIGEM IPMR$ 4,17 C
TOTAL:R$ 31.332,26 C
TOTAISORIGEM FPMR$ 31.253,29 C
REF.ICMS ESTADOR$ 10.296,01 C
ORIGEM ITRR$ 74,80 C
ORIGEM IPMR$ 4,17 C
DEBITO FUNDOR$ 0,00 D
CREDITO FUNDOR$ 41.628,27 C
IPM - IPI EXPORTACAO - COTA MUNICIPIO
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
30.09.2013DEDUCAO SAUDER$ 4,17 D
IPM IPI-MUNICR$ 22,25 C
TOTAL:R$ 18,08 C
TOTAISDEDUCAO SAUDER$ 4,17 D
IPM IPI-MUNICR$ 22,25 C
DEBITO FUNDOR$ 4,17 D
CREDITO FUNDOR$ 22,25 C
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
23.09.2013ORIGEM IPVAR$ 2.650,68 C
ORIGEM ITCMDR$ 106,08 C
ORIGEM ICMS ESTR$ 32.397,35 C
TOTAL:R$ 35.154,11 C
24.09.2013ORIGEM ICMS-ESTR$ 19.096,73 C
30.09.2013ORIGEM ITRR$ 31,49 C
ORIGEM IPI-EXPR$ 31,27 C
ORIGEM FPER$ 42.746,27 C
ORIGEM FPMR$ 26.935,45 C
TOTAL:R$ 69.744,48 C
TOTAISORIGEM ITRR$ 31,49 C
ORIGEM IPVAR$ 2.650,68 C
ORIGEM ITCMDR$ 106,08 C
ORIGEM IPI-EXPR$ 31,27 C
ORIGEM ICMS ESTR$ 32.397,35 C
ORIGEM ICMS-ESTR$ 19.096,73 C
ORIGEM FPER$ 42.746,27 C
ORIGEM FPMR$ 26.935,45 C
DEBITO FUNDOR$ 0,00 D
CREDITO FUNDOR$ 123.995,32 C
SNA - SIMPLES NACIONAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
23.09.2013SIMPLES NACION.R$ 10,00 C
24.09.2013SIMPLES NACION.R$ 841,87 C
25.09.2013SIMPLES NACION.R$ 10,04 C
30.09.2013SIMPLES NACION.R$ 5,07 C
TOTAISSIMPLES NACION.R$ 866,98 C
DEBITO FUNDOR$ 0,00 D
CREDITO FUNDOR$ 866,98 C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF.R$ 99.321,75 D
CREDITO BENEF.R$ 454.722,12 C