E TOME BLITZ...

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu 17 pessoas e recolheu 91 carteiras de habilitação durante uma blitz realizada durante a madrugada deste sábado (25) na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. A fiscalização foi feita em conjunto com a equipe de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran. Segundo o Detran, todas as prisões aconteceram pelo crime de embriaguez ao volante.
Ao todo, foram aplicados 2.300 testes de bafômetro. As abordagens levaram 17 condutores à delegacia, já que ficou constatado pela equipe do Detran que o teste acusou mais de 0,34 mg/l de álcool por litro de ar, o que configura crime. Assim, além da multa de R$ 1.915,30 e do pagamento de fiança, o infrator responderá a processo, que pode resultar em pena de seis meses a três anos de prisão.
“Estamos terminando o reboque dos veículos detidos por documentação irregular, mas foram mais de dez veículos e uma motocicleta que já estão em nosso pátio”, informou o chefe de gabinete do Detran, Manuel Ferreira.Como resultado desta operação, subiu para 338 o número de condutores com a habilitação apreendida pelo Detran apenas neste mês de janeiro em Natal.

Ele acrescentou também que essas operações acontecerão todos os finais de semana, independente do mês. “Queremos despertar a cultura nas pessoas para que elas não dirijam caso bebam, usem táxi, elejam alguém como condutor solidário, isto é, aquele que não vai beber naquele dia. A preocupação nossa é com os altos índices de acidentes e de pessoas perdendo a vida no trânsito”, destacou.

G1 RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV