SÃO TOMÉ: TERESA FALA SOBRE DESPEDIDA DO PADRE JOÃO MARIA

Postagem de Teresa Cristina da Silva no facebook
E PARECE QUE FOI ONTEM....

Chegadas e despedidas fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas há algumas que realmente marcam as nossas vidas, porque a sensação que fica é a de que recebemos e depois perdemos alguém que nos deixou algo de si e de bom e levou junto um pouco de nós numa troca generosa e salutar.

Foi assim com PADRE JOÃO MARIA DE OLIVEIRA. Parece que foi ontem que chegou a terrinha para a Missão Pastoral que lhe foi confiada por Deus e pelo então Arcebispo D. Matias. Tímido, simples, foi mostrando aos poucos o que de bom e valioso trazia consigo.

Chorou e sorriu entre nós; viveu momentos felizes e alguns infelizes também; rezou, celebrou e evangelizou pela palavra e pelo canto maravilhoso que jamais será esquecido, especialmente quando nos dava a bênção; exerceu em nosso meio seu humano sacerdócio que hoje se encerra em nossa Paróquia se vislumbrarmos apenas a presença física, pois pela amizade que construiu e pelo Evangelho que levou aos quatro cantos permanecerá entre nós sempre.

Mas essa é uma das características do sacramento que escolheu: o Sacerdócio; hoje aqui, amanhã acolá, onde quer que o Senhor lhe mandar levando a Palavra que vivifica e salva a todas as criaturas. Foi por amor ao Senhor que deixou sua família e sua terra que não podem mais ser as únicas em sua vida, já que sua família passa a ser todas as ovelhas do rebanho e sua terra passa a ser a que lhe acolhe.

Onde quer que vá, onde quer que esteja, será para sempre Sacerdote pela ordem de Melquisedec e devemos continuar em oração pelo seu Ministério, pedindo a Deus e a São João Maria Vianney, Patrono dos párocos, que o abençoe, guarde e preserve sua vocação, porque o Padre, antes de ser Padre, é um ser humano com virtudes e defeitos, sensibilidade, sentimentos e sofrimentos como qualquer um de nós e, por isso, carece de muita oração.

Pra mim, particularmente, vai-se além do Pastor, um amigo querido, pelo qual nutro um carinho, respeito e amizade imensos, mas vai apenas fisicamente porque no meu coração ficará guardado até o fim dos meus dias.

Vá com Deus, PADRE JOÃO MARIA, não nos esqueça jamais que jamais esqueceremos de ti....a missão é difícil, a Messe é grande e poucos são os ceifeiros, por isso só me resta dizer "vai caminheiro, o caminho é caminhar, vai Peregrino o amor testemunhar..."

Seja bem vindo, Padre Ney!!!


Comentários