ANÁLISE POLÍTICA POR DIÓGENES DANTAS

PSD e PT deram ontem (24) um importante passo para consolidar uma aliança na eleição estadual deste ano. Após reunião na sede do PSD, o diretório municipal do PT emitiu resolução que propõe apoio a Robinson Faria para o governo. Os petistas apresentam Fátima Bezerra para o Senado.
A chapa Robinson-Fátima ganha corpo, mas o PT não tira o olho da movimentação do PMDB com o PSB de Wilma.
Setores do PT torcem para que Wilma opte pela candidatura ao governo, abrindo a possibilidade de dobradinha com Fátima Bezerra.
Os petistas não descartam a possibilidade de buscar o aval da executiva nacional do PT em favor de um acordo local com a pessebista Wilma de Faria.
Além disto, Fátima Bezerra ainda sonha com o apoio do PMDB. Hoje (25), em Brasília, ela terá nova rodada de conversa com o deputado Henrique Eduardo Alves e com o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência). Os peemedebistas ainda vão tentar segurar o PT na desejada coalizão em favor de Henrique Alves. Mas com Wilma para o Senado, o PT está fora dos planos de Henrique e de Garibaldi.
Restará ao PT compor com Robinson Faria. A reunião do diretório municipal do PT ontem não foi conclusiva, mas demonstra que PSD e PT avançam na direção de um acordo.
Por enquanto, os times principais da eleição estadual se apresentam da seguinte forma:
Henrique e Wilma de um lado; e Robinson e Fátima do outro. Uma coisa me parece certa: a eleição não terá o W.O. sonhado por Henrique Eduardo Alves.

FONTE: DIÓGENES DANTAS

Comentários