FIFA CONFIRMA CURITIBA NA COPA 2014




fachada_arena_da_baixada_18_fevereiroFoto: Monique Silva
A Fifa confirmou que Curitiba permanece como sede da Copa do Mundo. O secretário-geral da Copa, Jérôme Valcke, ligou para o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, no início da tarde e adiantou a informação que será divulgada em coletiva na tarde desta terça-feira, em Florianópolis, durante o congresso técnico da entidade, que será transmitido em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. As informações foram apuradas pela repórter da RPCTV, Janaína Castilho.
A confirmação de Curitiba aconteceu ainda antes do final da vistoria do consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, na Arena da Baixada. Ele e sua comitiva entraram no canteiro de obras por volta de meio dia e até 14h30 ainda estavam no local.
A maior preocupação era mesmo com as garantias financeiras para a conclusão das obras da Arena da Baixada. O governo estadual tenta uma linha de financiamento junto ao BNDES no valor de R$ 250 milhões, sendo que R$ 65 milhões seriam usados na obra. Botta ouviu do governo do Estado que há caixa para fazer o repasse, enquanto a entidade financeira estuda a liberação.
RPCTV Globo

Comentários