escritório

escritório

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NATAL: MARINHO CHAGAS SERÁ HOMENAGEADO PELO BLOCO "JEGUE EMPACADO"

Em ano de Copa do Mundo, as paixões pelo carnaval e futebol se misturam e servem de inspiração para um grupo de foliões em Natal. Em seu quarto ano de desfile pelas ruas do bairro de Ponta Negra, os integrantes do Bloco Jegue Empacado irão homenagear o ex-jogador da Seleção Brasileira Marinho Chagas, ídolo do ABC e do Botafogo na década de 1970. 
- Todo ano nos reunimos e resolvemos homenagear alguém. Como é ano de Copa do Mundo, pensamos em fazer algo sobre futebol e Seleção Brasileira. E Marinho foi a primeira pessoa que lembramos, por ser potiguar e pela história dele na Seleção, além de ser acessível para nós - explica Raphaela Diniz, uma das diretoras do bloco carnavalesco. 
No ritmo do frevo, cerca de 140 pessoas vão cantar e dançar na sexta-feira de carnaval. Na frente do bloco, o convidado de honra, Marinho Chagas, guia a animação a bordo de um buggy, que remete aos famosos passeios pelas dunas potiguares. Com 62 anos recém-completados, o lateral melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 ganhou até uma marchinha que será tocada por uma orquestra durante todo o percurso.
- Nós fizemos a letra da marchinha e depois ligamos para ele para convidá-lo para o nosso desfile. Ele aceitou na hora. Então, no dia do aniversário dele, nós fizemos uma feijoada para comemorar o aniversário e a participação dele no nosso bloco - conta Raphaela.
O Bloco Jegue Empacado desfila nesta sexta-feira. A concentração tem início às 18h, em frente à Cigarreira do Gil, próximo ao Ponto 7, em Ponta Negra.
Confira a letra da marchinha
(Carlos Ponta Negra)


Jegue empacado
Rolando a bola no carnaval
Convocou Marinho
Pra Copa do Mundo em Natal

O nosso 'Bruxa'
Que já nos deu tantas alegrias
No carnaval da Copa,
Junto com a gente cai na folia

Gol é gol (gol)
Gol da seleção
No carnaval do Jegue
Brasil hexacampeão
. 
 
 
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário