ACUSAÇÃO DE RACISMO NO FUTEBOL DO RN

O empate entre Alecrim e América no clássico deste domingo garantiu a liderança do campeonato potiguar ao alviverde, porém, um fato negativo marcou a partida. O goleiro alvirubro, Dida, alegou ter sido vítima de um ato racista durante o jogo, realizado no Ninho do Periquito. 
 
O arqueiro informou que um torcedor alecrinense o chamou de macaco após uma defesa. Ainda durante a partida, Dida foi até o árbitro Suélson Diógenes e relatou o ocorrido. Os clubes agora esperam pela súmula, o acontecimento pode gerar punições ao Alecrim.
 
Dida desabafou: “Eu ouvi muita coisa durante esse jogo de hoje, mas estava tudo tranquilo até me chamarem de ‘macaco’. Não consegui identificar quem foi, mas gostaria de dizer, a quem fez isso, que tenho orgulho da minha cor. Tenho um carinho enorme pelo Alecrim e jamais esperaria isso de um torcedor do Alecrim. Sei que é um fato isolado e o clube não tem culpa. Se conseguirmos identificar esse ‘torcedor’, vou tomar as providências legais”.
 
Tribuna do Norte

Comentários