AUMENTA TENSÃO ENTRE PMDB E O PT

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vem sendo apontado como responsável maior pela crise envolvendo os dois maiores partidos aliados da presidente Dilma Rousseff. Depois de reunião no Palácio do Planalto com suas principais lideranças para análise da situação, algumas recomendações foram sugeridas. A tentativa de isolar o líder do PMDB na Câmara dos Deputados e limitar o número dos que falam pelo PT foram duas das iniciativas sugeridas.  
Na reunião, foi sugerido à presidente Dilma o início da liberação das emendas parlamentares, a aproximação com outros líderes exponenciais do PMDB e a cessão de cargos oficiais. Todos sabem que, em ano eleitoral, é importante para os parlamentares que as emendas destinadas aos seus Estados e Municípios cheguem antes da realização das eleições. Os deputados, por sua vez, reclamam que o Executivo não está cumprindo o dever da execução do orçamento impositivo. 
Atualmente o PMDB tem 5 ministérios,a vice-presidência da república e as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, enquanto o PT indicou 17 dos atuais ministros. Detentor do maior tempo de televisão do horário gratuito na eleição, o PMDB sente-se desprestigiado pelo Planalto.

FONTE: PODER E POLITICA

Comentários