BRASIL: SECRETÁRIO PRESO POR USAR TRATOR DA PREFEITURA

  • Reprodução/Polícia Civil
    Trator pertencente à prefeitura de Farol, no Paraná, estava sendo usado para construir uma piscina na fazenda de um produtor rural
    Trator pertencente à prefeitura de Farol, no Paraná, estava sendo usado para construir uma piscina na fazenda de um produtor rural
O Secretário de Obras do município de Farol (a 478 km de Curitiba), no norte do Paraná, Davi Maieski, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27) por suspeita de emprestar um trator da prefeitura para a construção de uma piscina na casa de um produtor rural.
O Ministério Público recebeu uma denúncia anônima e pediu auxílio à Polícia Civil de Campo Mourão, cidade vizinha, para fazer a apreensão.
Quando os policiais chegaram ao local, o trator da prefeitura era operado por um funcionário do município. Na propriedade estavam o secretário Davi Maieski e o produtor rural, não identificado, que foram presos e encaminhados para a Delegacia de Campo Mourão, onde permanecem até a tarde desta sexta-feira (28).
O delegado chefe da Polícia Civil, Amir Salmen, informou que não existe grau de parentesco entre o secretário de obras e o produtor rural. O empréstimo do trator foi feito para uso particular, o que constitui irregularidade.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos serão indiciados pelo crime de peculato, quando um funcionário público comete penalidades contra a administração, com ou sem a participação de terceiros. A pena é de dois a 12 anos de reclusão, além do valor da multa. 
A Prefeitura de Farol informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que já instaurou um processo administrativo para apurar a denúncia. O departamento jurídico aguarda o processo para que a prefeita Angela Kraus (PT do B) tome providências. 


UOL PARANÁ
 

Comentários