CHUVA DE GRANIZO EM SÃO BENTO-PB



1394766828
A informação vem do site São Bento na Rede

A tarde desta quinta-feira (13) vai ficar na memória dos são-bentenses, choveu granizo, algo nunca visto no município. As pedras com pouco mais 4 mm de diâmetro, caíram em algumas residências nos bairros São Bernardo, Boa esperança e loteamento Portal. Alguns internautas publicaram fotos dos pedaços de gelo nas redes sociais. Segundo dados do pluviômetro localizado no Sitio Boqueirão, ontem choveu 77 mm, o acumulado do mês é de 92,5 mm, chegando a um total de 150,5 mm este ano.
De acordo com Edil Bezerra dos Santos, residente do Loteamento Portal, as pedras, ao caírem faziam barulho semelhante à brita, “você imagine o barulho de um monte de brita caindo no chão, era o mesmo que fazia no telhado”, afirmou. O fenômeno acontece pela precipitação de água no estado sólido, ou seja, em forma de gelo. A chuva que perdurou durante toda tarde, trouxe transtornos para os moradores de alguns setores da cidade, principalmente, nos bairros onde não há pavimentação. Ruas ficaram alagadas a ventania derrubou árvores e assustou moradores.
No bairro Dão Silveira, a cobertura de um prédio caiu sobre três casas que ficaram parcialmente destruídas. Segundo Lyara Brito, irmã da proprietária de uma das casas atingidas, no momento do desabamento havia duas crianças na residência mais felizmente ninguém, se machucou. Segundo Danilo Fortunato, morador do bairro Dão Silveira, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido durante a tarde, devido à chuva, até o fechamento dessa matéria, não havia sido restabelecido.


MARCOS DANTAS

Comentários