CHUVAS NO RN


Conforme previsão da Gerência de Metrologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), choveu em todas as regiões do Estado, no fim de semana de 28 a 31 (7h da manhã da sexta até as 7h da manhã de hoje). A maior precipitação aconteceu em Itaú, na região Oeste do Estado, com 97 milímetros. O Boletim Pluviométrico registra chuvas em 112 dos 197 postos de monitoramento.

No Oeste choveu forte ainda em Portalegre, 70 mm; Janduís, 69,4mm; Major Sales, 69 mm; Martins, 68 mm; Umarizal, 67mm; Vicosa, 63,9mm; Porto do Mangue, 60,6mm e Parana, 58,5mm. Choveu ainda em Tabuleiro GrandeApodiTenente Ananias e Mossoró, entre outros municípios.

Na região do Seridó com os municípios da região Central, choveu em Ipueira (71mm); Jardim do Seridó (64,3mm); Florania (44,5mm); São José do Seridó (42,3mm) e Santana do Matos (42mm). Choveu também em CaicóSantana do SeridóTenente Laurentino CruzSão João do Sabugi,CruzetaSão José do SeridóSão Fernando Acari, entre outros municípios.

Na região Agreste/Leste chuvas foram registradas em Ielmo Marinho (53,4 milímetros); João Câmara(51,9mm); Boa Saude (44,3mm); entre outros municípios como Santo AntonioLagoa de Velhos,Japi, Monte das GameleirasSerrinhaVera CruzCoronel EzequielBarcelonaNatalPassa e Fica. Ainda em Ceará-MirimNisia FlorestaPedra GrandeMontanhasCanguaretama, entre outros.

O mapa abaixo com as precipitações acumuladas até o final de março de 2014 confirma a ocorrência de chuvas na categoria da normalidade para o Rio Grande do Norte (60 postos) e com alguns destaques para os municípios que apresentam a condição de chuvoso (21 postos) no acumulado até hoje. 


FONTE: MARCELO ABDON

Comentários