NATAL: POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DA MORTE DO CROATA E DO SUECO


Diego Hervani
Repórter
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turismo (Deatur), Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) e o Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc), prenderam, na manhã desta segunda-feira (17), cinco suspeitos de terem participado da morte do croata Ante Stanic, de 57 anos, e o sueco Faik Nekic, de 78 anos, cujos corpos foram encontrados no último dia 8 (sábado), em uma casa na praia de Jenipabu, na Grande Natal.
Através de mandado judicial de busca e apreensão, a polícia deflagrou hoje a “Operação Luxúria” que culminou com as prisões de Fernando Luiz do Nascimento (31 anos), Fábio Henrique da Silveira (21 anos), Renato de Souza Celino, Brenda Geovanna Fernandes (18 anos) e Ariane Souza (18 anos). De acordo com o delgado da Deatur, Daniel Couto, o motivo do crime foi uma informação equivocada que Ariane teria passado para os comparsas de que os estrangeiros teriam cerca de R$ 100 mil na casa.
“Segundo informações que temos, o Ante, que era o dono da casa, tinha várias namoradas aqui em Natal, já que ele sempre vinha para cá quando o clima no país dele estava frio. Uma dessas namoradas era a Ariane. Ele informou para essas quatro pessoas que ouviu o Ante dizer que teria esses R$ 100 mil em casa. Porém, pelas informações que temos até agora, esse dinheiro não existe. Ela provavelmente escutou errado, já que o Ante, apesar de falar bem português, não falava fluentemente”, explicou.
Segundo o delegado, os cinco entraram pelo condomínio a pé e pela entrada principal, já que o local não tinha segurança. Chegando lá, como não encontraram o dinheiro, eles torturaram e mataram o dois. “Dos cinco que prendemos, quatro já confessaram o crime. Eles entraram lá procurando esse dinheiro. Como não estavam conseguindo encontrar, eles passaram a torturar os dois para que eles revelassem onde o dinheiro estava. Como isso não aconteceu, eles mataram os dois por asfixia”, frisou Daniel Couto, que ainda confirmou que de acordo com os depoimentos prestados, o autor intelectual e acional do crime foi Fernando Luiz.
“O Fernando teria sido o responsável por asfixiar as vítimas com uma toalha. Além da questão do roubo e das mortes, também se qualifica o crime de extorsão”. Em depoimento logo após a prisão, Fernando Luiz, que confessou que participou dos assassinatos, negou que tenha sido o autor da asfixia e explicou como ação foi feita. “Nós entramos na casa por uma janela que estava aberta. Aí encontramos um dos homens acordado. Conseguimos rendê-lo e então pegamos o outro. Eu não sei falar o que aconteceu com ele lá em cima, pois eu estava no andar debaixo tentando encontrar esse cofre, mas não achei. Eu fiquei com alguns objetos, como o aparelho de som. Depois nós fugimos e cada um foi para sua casa”.
Daniel Couto ainda informou que os suspeitos chegaram na casa das vítimas por volta das 00h30 e saído às 3h da madrugada de sexta para sábado. Na casa de alguns dos presos foram encontradas a chave do veículo tomado de assalto, além de alguns objetos roubados da residência como camisetas de times da Europa.
Dos cinco, dois tinham passagem pela polícia. Renato por receptação e Fábio por porte ilegal de armas. Até o início da tarde desta segunda (17), uma sexta pessoa suspeita de ter participado da ação estava prestando depoimento.

Jornal de Hoje

Comentários