NOVA CHAPA?


O nome do deputado João Maia (PR) que já não tinha simpatia de alguns henriquistas muito próximos, começou a ser fritado da chapa no final da semana passada.

E o que se diz é que o mesmo grupo ‘simpático’ a João, seria mais ‘simpático’ ainda à candidatura de Wilma de Faria ao Senado.

O que levou o grupo a crer que Wilma poderá ser a próxima vítima.

E ela sabe disso.
*
Nas conversas de fim de semana, que foram muitas no circuito da região metropolitana de Natal, uma nova chapa começou a ser desenhada.

Chapa que teria Wilma de Faria candidata ao Governo, como sonha o presidente de seu partido, Eduardo Campos, com o deputado João Maia permanecendo vice e a deputada Fátima Bezerra (PT) candidata ao Senado.

No arco de alianças, entraria ainda o PP de Betinho Rosado, que hoje está sozinho, patinando para tentar se reeleger, mas sem coligação.

Também foi levantada a possibilidade do Pros do deputado Ricardo Motta fazer parte da nova aliança.
*
Tudo conversado levando-se em consideração a migração do PSD de Robinson Faria e Fábio Faria para o grupo do deputado Henrique Alves (PMDB).

Robinson como candidato a deputado estadual, podendo ter apoio para voltar à presidência da Assembleia Legislativa, e Fábio garantindo a coligação para tentar se reeleger federal, o que o PT não lhe garantiu, vez que preferiu sair sozinho na proporcional.
*
Tudo isso foi conversado com alguns dos personagens da cena acima…

Alguns confirmaram ao Blog a possibilidade.

Outros, ainda não passam de especulação…
*
Detalhe: Wilma, João e Fátima, derrotaram o PMDB em 2006.
Robinson, à época, estava junto.



FONTE: THAISA GALVÃO

Comentários