SÃO TOMÉ:DRA. JEANNE HOMENAGEADA


Defensora Geral é homenageada na Assembleia Legislativa
Em Sessão Solene realizada nesta terça-feira (11), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa, a Defensora Pública-Geral do Rio Grande do Norte, Jeanne Karenina Santiago, foi homenageada pela Casa Legislativa, através da proposição da deputada estadual Gesane Marinho.

Após receber a homenagem no Plenário da Assembleia, a Defensora Geral lembrou a importância da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) e destacou a atuação das demais defensoras públicas do Estado e servidoras da instituição que atuam sempre procurando garantir a igualdade de direitos para a população menos favorecida.

“Me sinto honrada por estar recebendo essa homenagem. É o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos na Defensoria Pública do Estado e, por isso, gostaria de estender a homenagem pelo Dia da Mulher à todas as defensoras e servidoras da DPE/RN, que não medem esforços na busca por garantir mais Justiça, inclusão e igualdade social à população carente do Rio Grande do Norte”, declarou Jeanne Karenina.

Em seu discurso, a deputada Gesane Marinho destacou a disposição da defensora ao atuar em prol da população carente e o trabalho desenvolvido por ela à frente da Defensoria Pública do Estado, ressaltando o que o reconhecimento e respeito alcançado pela DPE/RN ao longo dos últimos anos é fruto dos esforços empreendidos pela homenageada, que mesmo diante de adversidades e limitações da instituição, sempre buscou desenvolver projetos e ações para garantir Justiça às pessoas economicamente menos favorecidas.

A Sessão Solene foi proposta pela bancada feminina da casa e tinha como objetivo destacar a importância da mulher nos diversos setores da sociedade potiguar. Além da Defensora Geral, foram homenageadas a educadora Raimunda Almeida, a vereadora de Natal Eudiane Macedo e a Procuradora-Chefe do Legislativo Estadual, Rita das Mercês.



FONTE: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RN

Comentários