COPA 2014: TURISTAS ITALIANOS EM NATAL-RN

Mais de mil italianos desembarcarão no Porto de Natal em junho. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro de Melo. Serão 1850 italianos que visitarão Natal em junho.
(Foto: Alberto Leandro)
“Está oficializado a vinda dos 1850 turistas italianos”, declarou presidente da Companhia de Docas do RN (Foto: Alberto Leandro)
“O cruzeiro irá estacionar no Porto, vão praticamente inaugurar a nova estrutura. Está oficializado, confirmado a vinda dos 1850 turistas italianos”, declarou Pedro Terceiro de Melo. De acordo com o presidente, os italianos ficarão em Natal entre os dias 15 a 18 junho.
Sobre o cruzeiro de mexicanos, o diretor da Codern informou que aguarda resposta da MSC Divina para saber se o navio aportará no Porto de Natal. A altura da Ponte Newton Navarro, de 55 metros de altura, é um entrave para que a decisão seja tomada.
O Porto de Natal apresentou a alternativa de aplicar a prática de fundeio, onde os passageiros desembarcariam à duas milhas do porto e chegariam ao terminal de passageiros em embarcações próprias dos navios. Este percurso seria feito em 15 minutos.
“Os navios tem embarcações próprias. Seis embarcações que comportam 700 passageiros em cada viagem. Não acredito que haja uma forma mais segura”, afirmou o presidente da Codern. Ele ressaltou que essa prática é adota em Veneza, na Itália, e em Búzios, Ilha Bela e Fernando de Noronha.

Na tentativa de atrair este navio, a Codern encaminhou a empresa responsável pelo cruzeiro um documento da Marinha brasileira que confirma a possibilidade de fundeio.

JORNAL DE HOJE

Comentários