ROGÉRIO CENI ANUNCIA APOSENTADORIA

GLOBO ESPORTE:

A partida contra o Sport, dia 7 de dezembro, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, deve ser a última de Rogério Ceni como jogador profissional. O goleiro confirmou nesta quinta-feira à tarde, em entrevista no CT da Barra Funda, que vai pendurar as luvas ao final da temporada 2014.

– No fim do ano vou parar mesmo. Não vou postergar. É meu último ano como atleta de futebol – afirmou Ceni, que completou 41 anos em 22 de janeiro e tem contrato até dezembro. 

Ceni passou todo o ano de 2013 indeciso sobre o que fazer. Em algumas entrevistas, dava a entender que encerraria a carreira após o Brasileirão. Já em outras, mostrava-se empolgado em continuar atuando, principalmente após a grande exibição que teve na vitória por 4 a 3 sobre o Universidad Católica, em Santiago, pela Copa Sul-Americana.
Honestamente, estou me sentindo melhor do que no primeiro semestre de 2014 do que no de 2013, se você olhar em gols sofridos. Em resultado, como equipe, não saí da mesmice do ano passado.
Rogério Ceni
 A chegada do técnico Muricy Ramalho, aliás, foi determinante para Rogério Ceni renovar por mais um ano, até o fim de 2014. Desde que foi contratado, o treinador dizia ser favorável à permanência do ídolo são-paulino por considerar que o clube não conseguiria encontrar um outro goleiro de nível tão elevado. Além disso, o Tricolor se recuperou e se salvou do rebaixamento no Brasileiro.

Desta vez, Ceni garante que não há chances de mudar de ideia com o decorrer da temporada. Apesar de estar perto do adeus e já com 41 anos, o ídolo tricolor diz se sentir muito bem técnica e fisicamente.

– Honestamente, estou me sentindo melhor do que no primeiro semestre de 2014 do que no de 2013, se você olhar em gols sofridos. Em resultado, como equipe, não saí da mesmice do ano passado. Foi meu ano mais difícil, mesmo de quando era garoto, que não tinha dinheiro para comer algo. O lado emocional foi muito pesado. Espero que tenhamos um caminho diferente em 2014. Eu me sinto bem, com algumas dores que fazem parte do dia a dia. 

Rogerio Ceni São Paulo (Foto: Site oficial/saopaulofc.net)Rogério Ceni, em treino no CT do São Paulo (Foto: Site oficial/saopaulofc.net)

Comentários