NATAL: SUSPEITO DE ROUBO ESPANCADO ATÉ A MORTE

Do G1 RN
Suspeito foi morto na avenida Felizardo Moura, no Bairro Nordeste (Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi)Suspeito foi morto na Av. Felizardo Moura, no Bairro
Nordeste (Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi)
Um homem suspeito de ter roubado um aparelho celular foi espancado até a morte na noite deste sábado (26) no Bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de 'justiceiros' na rua Felizardo Moura por volta das 20h. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e permanece sem identificação.
Nem a PM nem a Polícia Civil sabem dizer se este é o primeiro caso no Rio Grande do Norte em que a chamada 'justiça com as próprias mãos' termina em morte. 'Em nosso relatório consta apenas que ele teria assaltado alguém. Então foi pego por populares, espancado e morto”, confirmou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.
A Polícia Civil também trata o caso como sendo a vítima morta por espancamento após cometer um assalto. O homicídio foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade. O crime será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil.
Ao G1, o comandante lembrou que é crime fazer justiça com as próprias mãos. "Quem foi flagrado numa situação dessa será preso. Qualquer pessoa do povo pode deter um criminoso e tem o dever de chamar a polícia. Mas, jamais, deve punir ou querer fazer justiça com as próprias mãos", afirmou.

O primeiro aconteceu no bairro da Ribeira. Um homem esperava pelo ônibus na Rodoviária Velha quando um pedinte o abordou querendo dinheiro. Após receber a negativa, o suspeito mostrou uma tesoura e anunciou o assalto. O suspeito tentou levar o celular da vítima, que reagiu. Após trocarem socos, a população ajudou a render o pedinte. O homem foi amarrado até a chegada dos policiais e depois encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal.Casos recentes

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem registros recentes de casos de justiceiros. Nos dias 8 e 9 deste mês, dois homens foram presos após tentativas de assalto na zona Leste de Natal. Segundo a PM, em ambos os casos os suspeitos foram rendidos pela população e foram agredidos antes da chegada dos policiais.

O segundo caso aconteceu no bairro do Alecrim. A PM informou que o suspeito entrou em uma loja de carros e tentava roubar aparelhos de som quando foi surpreendido por um funcionário. O homem ainda tentou agredir o funcionário, mas foi detido por vigias. Ao tentar fugir, o suspeito foi agredido com socos e chutes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV