DIRIGENTE DO ABC CONFIRMA NEGOCIAÇÃO COM JOÃO PAULO

O anúncio está próximo. Ao menos é o que garante o diretor de futebol do ABC, Bira Marques, quanto ao acerto do clube para repatriar o atacante João Paulo, formado nas categorias de base do clube e que deve vir por empréstimo do Incheon United, clube coreano com o qual o jovem de 25 anos tem contrato até o final de 2015.
 Bira Marques está otimista com o acerto (Foto: Wellington Rocha)
Bira Marques está otimista com o acerto (Foto: Wellington Rocha)
Segundo o dirigente, o acerto com o jogador que desembarcou em Natal no final da semana passada parece apenas uma questão de tempo. Com uma entorse no joelho, o atleta segue em tratamento e a data da nova conversa, que poderá selar o retorno do jogador ao clube responsável por revelá-lo, deve acontecer tão logo o resultado do novo exame aponte o tempo necessário para a recuperação.
João Paulo deverá, inclusive, fazer sua recuperação física no centro de treinamento abecedista, antes mesmo de assinar o contrato com o Alvinegro até o final do ano. Bira, contudo, faz a ressalva de que qualquer vínculo com o atleta só será consolidado a partir da análise, pelo departamento médico abecedista, dos exames feitos pelo jogador em Natal.
Desde sua saída do Brasil, em 2011, João Paulo atuou pelo Incheon United e outros dois clubes. O Gwanjou, pelo qual atuou em 67 oportunidades entre as temporadas 2011 e 2012. No ano seguinte, se transferiu para o Daejeon Citizen, onde fez 35 jogos na temporada passada. No país asiático, o jovem ganhou o apelido de “Furacão”, em razão da velocidade em campo.
“É um jogador que vem machucado, mas existe essa grande possibilidade. Ele quer jogar no ABC, ele mesmo já divulgou por aí, casamento que vai ficar muito fácil de acertar. Vai fazer recuperação e se for constatado que está apto, poderá assinar”, explicou o diretor de futebol do time potiguar.
Atualmente no elenco, o ABC conta para o ataque com os jogadores Dênis Marques, Gilmar, Lúcio Flávio, Beto e João Henrique, além dos atletas das bases do clube e que integram os profissionais, casos de Jones e Chiclete.

JORNAL DE HOJE

Comentários